Vó Filó ouviu na Van em São Francisco que...

Olá minha gente! Ela voltou, a nossa querida Vó Filó. Feliz da vida, pois arrumou um novo amor na Racheirada da Prefeitura. Namorado novo, muito informada e língua afiada. Os causos da política de São Francisco sempre com uma dose de humor e muito amor.

Repolho ROXO com abacaxi
Andando na Van que segue para Morro Alegre, Vó descobriu que tem bebedô de suco de abacaxi que não pode nem ouvir falar em repolho ROXO. O consumo em conjunto da verdura com a fruta está dando efeito colateral, provocando inclusive o seguro desemprego, com gente cumprindo aviso prévio em casa.

Efeito colateral na agricultura
Por falar em Roxo, andando na Van que vai para Gargaú, Vó Filó descobriu que tem casal fazendo biquinho com as mudanças na Secretaria de Agricultura. Vó, disfarçada de auxiliar de dentista, ouviu o lamento de uma jovem esposa que sonhava em ver o seu amado como Secretário.  

Papa de milho com aipim não dá liga
Época de festa Juninha, o milho verde e a papa de milho são comidas típicas da Festa Sertaneja. Vó Filó, neste fim de semana, participou de festa de criança onde a Papa de milho era atração principal. A papa muito sem graça, descorada e sem açúcar não agradou aos presentes.  Sem liga e meia molenga, a papa pode ser consumida com aipim, porém o efeito colateral está sendo grande.  


Pode ou não pode
Vó Filó foi fazer um orçamento de um portão em uma serralheria da cidade e descobriu no canto da loja um velho e cansado cronometro, programado para zerar até o fim desse mês.  Vó descobriu que a contagem é regressiva para a GRANDE RESPOSTA. PODE OU NÃO PODE? E a euforia é grande! “Agora não tem jeito. Ou é ou não é. Vai ser ou não vai ser. A chapa tá quente e a cobra vai fumar”, gritou o netinho inspirado lá do fundo da loja.   


Meio Ambiente em festa
Vovó Filó, foi fazer um piquenique na Lagoa do Babaú, em Gargaú, e ouviu o lamento de um papagaio, reclamando que a natureza não é mais a mesma. Uma coruja, com olhares atentos e prestando a atenção na conversa, disse que a bicharada está eufórica, pois terá novo mamífero, agora racional, no Meio Ambiente. O que está não dura até o fim do mês.
 

LIKE da Vovó
Vó Filó está de paquera com um artista teatral, que se apresentou na Racheirada da SMEC. Eufórica com o novo amor, Vó não vê a hora de poder vê-lo se apresentando no Centro Cultural, no centro da cidade. O local estava tomado pelo mato e abandonado por vários anos. Retomada a obra, em breve será entregue a comunidade, por isso merece o LIKE da Vovó   



Dislake da Vovó
Passeando pelo centro da cidade, Vó Filó quase foi atropelada.
Avenida principal da cidade não suporta mais tantos veículos. Uma bagunça, horrível. Ninguém se entende. Um Salve-se quem Puder. Uma avenida que precisa URGENTE de uma análise para conversão em mão única. Por isso merece o DISLAKE da Vovó


Se você leu até aqui, você se revelou um bom netinho e gosta da vovó e do Blog do Netinho Carlos Jorge. Se você quer receber DE GRAÇA destaques do blog, envie um ZAP para (22)99949-3624, com a mensagem EU QUERO, informando o seu nome e a cidade onde mora. Um dos netinhos entrará em contato para cadastrar o seu número DE GRAÇA e você receberá DE GRAÇA as notícias do Blog.


6 comentários

MARTINHO disse...

kkkķkkk eu gostho muitho da vó filó kkkkkkkk

jorge lucio disse...

Essa vó Filó sabe das coisas. Mas a troca do animal racional já deveria ter acontecido há muito tempo.

Anônimo disse...

Ui!as vovó

Anônimo disse...

Se pedrinho não for candidato o rapaz da serralheria infarta kk

Anônimo disse...

Vó sua tisga

Anônimo disse...

E com tudo isso, São Francisco, continua igual ao TITANIC, AFUNDANDO!