Em São Francisco - Francimara presta contas nesta sexta-feira

Uma das obras concluídas pela atual gestão 
O fato político da semana em São Francisco de Itabapoana, será a prestação de contas da Prefeita Francimara Barbosa Lemos, referente a Dois anos e Meio a frente do executivo municipal. Como destacamos em artigo esta semana publicado, AQUI, Francimara segue com o pé no acelerador ocupando espaços e se mantendo em evidência.
Em levantamento rápido sobre alguns pontos positivos da atual gestão, apontamos 3 obras de diferentes áreas que devem ser destacadas durante a prestação de contas nesta sexta-feira (12), em um salão de festas no centro da cidade.
Cultura
A finalização das obras do Complexo Cultural, na entrada da cidade, que teve início, ainda, no governo do saudoso Pedro Cherene, passou despercebido na gestão de Beto Azevedo e Pedrinho Cherene. A obra, conveniada com o governo federal, está quase concluída.
Saúde
Outro ponto que deve ser destacado nessa prestação de contas é a reforma que está sendo feita no hospital de Ponto de Cacimbas, com a reativação da Sala Vermelha (emergência). A estruturação da emergência é fundamental para a estabilização de pacientes, antes da transferência para outras unidades com mais estrutura. Nessa área, está sendo concluída, também, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), porte 2, o que pode ser definido como um mini hospital que, depois de concluído, deve desafogar parte do atendimento no Hospital Manoel Carola. 
Esporte
Outra obra, que merece destaque, é a construção do Complexo Esportivo na localidade de Barra de Itabapoana. No local existia uma estrutura esportiva construída, ainda, no governo do ex-Prefeito, Barbosa Lemos. Deteriorada pelo tempo e sem manutenção dos governos que se sucederam, o espaço público ficou em estado de total abandono. Esta, certamente, é uma obra que deve ter repercussão positiva junto aos moradores de Barra do Itabapoana.  
Desafios
Tivemos a informação ainda que algumas ordens de serviços serão assinadas durante o evento, porém vale destacar que, apesar de avanços, a gestão tem alguns gargalos que devem ser, de maneira urgente, sanados. A manutenção das estradas vicinais e a reposição de lâmpadas estão, atualmente, no topo do ranking de reclamações. A agricultura, setor produtivo com grande geração de emprego e renda, ainda, não recebeu atenção merecida.  
Outros desafios da atual gestão é melhorar as condições de algumas ruas e avenidas asfaltadas nas gestões anteriores que se encontram bem danificadas, problema que deve começar a ser solucionado com a implantação da usina de asfalto adquirida recentemente. A retomada das obras do Posto de Saúde de Floresta, conveniada com o governo federal; retomada das obras da Orla de Santa Clara, conveniada com o governo do estado e a estruturação do Complexo Esportivo de Volta Redonda, são desafios que devem ser avaliados pela atual gestão.  Vamos aguardar as novidades que devem ser anunciadas nesta sexta. 


LEIA COM ATENÇÃO
Obrigado por você ter chegado até aqui. Isso demonstra que você gosta de acompanhar o nosso trabalho. Tenho UMA informação importante: Se você quer receber boletins de notícias GRATUITAMENTE em seu celular, envie um ZAP para o número (22) 99949-3624, com a mensagem “EU QUERO”, informando o seu nome e a cidade onde mora. Nós  faremos contato com você o mais breve possível.

3 comentários

Anônimo disse...

Parabéns pelas conquistas do governo!!! Quero lembrar também da questão da pobreza e miséria no Município que precisa ser vista com muita atenção. O transporte público também ainda é ineficiente o que faz com que os mais necessitados, não tenham acesso aos serviços ou quando tem, é algo muito difícil e caro. Sobre o transporte sabemos das dificuldades geográficas de São Francisco mas é preciso investir. Para os que conhecem apenas as vias públicas principais, desconhe miséria e dificuldade/ impedimento na locomoção.
Parabéns ao governo pelas conquistas e esperamos empenho eficiente dos gestores.

Anônimo disse...

Temos um transporte de primeira,serviço de iluminação publica uma maravilha,saúde melhorou bastante com duas funcionárias educadissimas do hospital,que mete o dedo na cara dos funcionários a todo momento e muito sem outras oportunidades idade tem que ingulir e ficar calado,dizem que a prefeita é bem votada pelos funcionários ameaçados todos os dias de serem mandados emboras por esses intrusas campistas que entraram nessa gestão.

Anônimo disse...

Isso que foi relatado acima é um absurdo! Vemos muitos campistas na prefeitura em cargos de lideranças com os melhores salários... e estes ainda ousam em dizer que "o povo de São Francisco" não tem capacidade para trabalhar... desfazem do povo a quem eles devem seus salários... enquanto isso quem elegeu a prefeita é obrigado ouvir esses absurdos! Lembramos que campistas não elegem nenhum candidato aqui... alguns campistas estão inclusive transferindo o título para São Francisco para garantir a vida boa, se a prefeita for reeleita. Isso é caso para o T. R.E. É uma pena, tratar os que vivem aqui como resto.
As secsecretas estão lotadas de jovens sem função na prática enquanto muitos chefes de famílias precisam trabalhar.
Isso é revoltante!
Acorda São Francisco!
Tudo passa...