João Gilberto morre no Rio de Janeiro, aos 88 anos

Morreu neste sábado (06), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor João Gilberto, aos 88 anos. Ele é considerado um dos pais da bossa nova. João Gilberto passava por um exame, que teve complicações.


João Gilberto nasceu em Juazeiro. Era violonista e compositor, considerado um gênio da música popular brasileira. Para a revista Rolling Stone, o “revolucionário pai da bossa nova” foi o 2º maior artista brasileiro de todos os tempos, seguindo Tom Jobim.

Desde o lançamento do compacto que continha Chega de Saudade e Bim Bom, munido apenas da voz e do violão, começou uma revolução na música brasileira e na música mundial. Dono de uma sonoridade original e moderna, João Gilberto foi o artista que levou a música popular brasileira ao mundo, principalmente para os Estados Unidos, Europa e Japão. Tido como um dos maiores influentes do jazz americano no século XX, ganhou prêmios importantes nos Estados Unidos e na Europa, como o Grammy, em meio à beatlemania.

A família ainda não divulgou sobre o seu sepultamento.

LEIA COM ATENÇÃO
Obrigado por você ter chegado até aqui. Isso demonstra que você gosta de acompanhar o nosso trabalho. Tenho UMA informação importante: Se você quer receber boletins de notícias GRATUITAMENTE em seu celular, envie um ZAP para o número (22) 99949-3624, com a mensagem “EU QUERO”, informando o seu nome e a cidade onde mora. Nós  faremos contato com você o mais breve possível.

Nenhum comentário