Operação Lei Seca retira das ruas 6.746 motoristas com sinais de embriaguez no primeiro semestre

Nos primeiros seis meses deste ano a Operação Lei Seca retirou das ruas 6.746 motoristas com sinais de alcoolemia. Este número representa 4,37% do total de abordados (154.166). Apesar de atuar diariamente nas ruas, em horários variados, e ter aumentado em 113% o número de ações de educação e conscientização da população, o flagrante de pessoas com sinais de embriaguez nas blitzes tem se mantido em relação ao ano passado.

Palestras realizadas pela Operação Lei Seca estão sendo ampliadas. Houve um aumento de 33%, em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre de 2018 foi alcançado um público de 64.271 pessoas, já este ano, até o momento, foram 84.814.

Mais consciência;
Um dado que reflete a mudança de comportamento em relação à bebida e direção foi apresentado recentemente em pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária realizada pelo Datafolha com o apoio da empresa Uber, que mostra que 77% dos entrevistados no Rio de Janeiro admitem ter trocado o volante pelo transporte de aplicativo quando vão consumir bebida alcoólica.

Nenhum comentário