Por falta de licença, posto de combustíveis tem atividades interrompidas na cidade de Alegre

Na manhã desta quarta-feira(17/07), uma equipe da Polícia Ambiental, atendendo solicitação do Ministério público do Município de Alegre, no Espírito Santo, esteve no distrito de Café onde constatou que um posto de combustíveis estava funcionando sem a devida licença de operação emitida pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - IEMA. 

Foi observado também que as bombas de combustíveis estão localizadas a 20 (vinte) metros do córrego Aliança, sendo área de preservação permanente conforme Lei Federal 12.651/12, art. 4, inciso I alínea a. 

Em contato com o gerente do posto, Sr S. V. O. não soube informar sobre a licença ambiental. O posto já havia sido alvo de outra fiscalização da Polícia Ambiental no início do ano onde foram paralisadas suas atividades para a regularização dos documentos necessários para o funcionamento. Foi feita uma nova paralisação das atividades, sendo lavrado um novo boletim criminal para que a autoridade competente tome as providências que o caso requer. A Polícia Ambiental ressalta que toda e qualquer empresa potencialmente poluidora necessita estar licenciado junto aos órgãos responsáveis.

Nenhum comentário