Solenidade marca troca de comando do 8° Batalhão da PM

A manhã de quarta-feira (24) foi marcada pela solenidade que culminou na troca do comando do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos dos Goytacazes. Após seis meses no cargo, o Coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia irá assumir o comando do 25º BPM de Cabo Frio.
 
Ibiapina revelou que está saindo com tristeza por ter se apegado ao do 8° Batalhão, mas feliz por ter conseguido bater os objetivos traçados no início do trabalho.
"Saio assim com muita tristeza porque me apeguei ao 8° Batalhão, mas apesar de pouco tempo, a gente conseguiu bater as metas estabelecidas, pelos resultados impressivos: primeiro lugar no número de apreensão de armas de fogo, primeiro lugar no número de crimes em flagrantes, isso no estado inteiro, segundo lugar no número de apreensão de entorpecentes. Eu só tenho a agradecer a todo o efetivo do 8° Batalhão, que carrega esse batalhão nas costas com muito empenho, muita dedicação, muita responsabilidade.", disse.
Quem assume o comando do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) a partir de agora é o Tenente Coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que estava no 5º Comando de Policiamento de Área, em Volta Redonda. Ele revelou a perspectiva para o início do seu trabalho no comando e disse que pretende dar continuidade ao trabalho feito pelo Coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia.
"Vamos dar continuidade ao excelente trabalho que está sendo feito pelo comando anterior, porque conseguiu atingir índices satisfatórios. Vamos trabalhar em parceria de forma integrada com os demais órgãos de segurança, com a prefeitura, com a comunidade, para avançar cada mais no trabalho na redução dos índices de segurança. Nós vamos acompanhar a análise criminal diariamente, o patrulhamento será dinâmico e vamos acompanhar com o objetivo de trazer a segurança para comunidade, reduzindo o índice de crime para toda a região", encerrou.
Também estiveram presente na solenidade da troca de comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) representantes da Defesa Civil, Municipal, Corpo de Bombeiros e agentes de outros batalhões da região, como também representantes da Polícia Militar do Espirito Santo. Autoridades municipais também marcaram presença, como o prefeito de Campos, Rafael Diniz e alguns vereadores da região, juntamente com os delegados da 146° DP, Pedro Emílio, e da 134° DP, Bruno Cleuder.
Fonte: N F Notícias

Nenhum comentário