Duas histórias de sucesso em São Francisco- Jovens que estão trabalhando em plataforma de petróleo

Em São Francisco de Itabapoana, o projeto “Balcão de Empregos” segue dando resultados positivos, liderando o ranking de contratações em plataformas de petróleo. Taifeiro, pintor, montador de andaime, operador, eletricista e garçom são algumas das funções. Homens e mulheres têm alcançado êxito e o resultado tem sido muito comemorado pelo Empresário Aroldo Leandro, fundador do balcão de empregos em São Francisco e intermediador em várias contratações. Fundado à 17 anos, o projeto de empregabilidade idealizado pelo empresário foi ampliado a partir de 2014, quando foi fundado o Balcão de Empregos em São Francisco de Itabapoana e atualmente funciona na Secretaria Municipal de Assistência Social e tem o Aroldo como um dos incentivadores e parceiros. 

Neste fim de semana, o empresário Aroldo Leandro fez um Live, no facebook, apresentando duas recém contratadas que passaram por qualificação em sua empresa e foram cadastradas no balcão de empregos. Ele contou a história de sucesso de Wanda Pereira e Aline Terra. 

Wanda atuava como atendente em uma lanchonete no centro de São Francisco. Atualmente está somando nas estatísticas de empregabilidade no município. Ela é uma das recém-contratadas para o mercado ofshore e já está no seu 4º embarque, na plataforma fixa PCP1-Carapeba1-, bacia de Campos, e torce agora para o embarque da irmã Geovana que também se qualificou e aguarda uma oportunidade. 

Outra história de sucesso é da Aline Terra que atuava como comerciária no centro da cidade e segue, também, no seu 4º embarque, atuando na P-12, também na bacia de Campos. Sobre o balcão de empregos, Aline disse que a experiência foi muito positiva, pois os embarcados através do balcão têm a oportunidade de interagir, trocar experiências ação, que segundo ela, auxilia muito, principalmente para os novatos. 

Segundo Aroldo, o mercado de trabalho na área de petróleo está sendo reaquecido e as contratações estão sendo mais freqüentes. “Estamos muito otimistas, pois já temos a informação que 8 novas plataformas estão vindo para o Brasil. Além disso as, já instaladas, estão retomando a produção”, afirmou ele, que é diretor da Pré-sal formação profissional, empresa que tem sido uma grande referência no treinamento e orientação de contratação. 

Para cadastrar o currículo no balcão de empregos do Município, o interessado deve se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Edenites da Silva Viana , centro da cidade, esquina da entrada para o bairro Macuco. 

Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Pré-sal cursos, segue os contatos: 
Rua Alvarenga Filho, 25, bairro Pelinca, Campos. 
Telefones: (22) 99605-6718- (22) 9998443-86- (22)3015-1691 
Reportagem: Carlos Jorge 

2 comentários

Unknown disse...

Aroldo leandro com seu projeto fazendo os sonhos se tornarem realidade.
Parabéns.

Anônimo disse...

Esse balcão de empregos é pura Balela já fui duas vezes e fui mal atendido não me mostraram vagas de nada nunca tem nada e ningue responsável pelo setor eles escolhem as pessoas para ajudar deve ser uma jogada de político se não ajuda agora imagine depois