Fla e Vasco retornam aos gramados pelo Brasileirão

Flamengo e Vasco retornam aos gramados neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico do último sábado, que terminou com goleada rubro-negra por 4 a 1, as duas equipes seguem com objetivos opostos na competição, mas os dois jogos estão interligados. O Fla encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h, enquanto o Gigante da Colina pega o São Paulo em São Januário.

Embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores na última quarta-feira, o Flamengo tenta manter a pegada no Brasileirão. O time do técnico Jorge Jesus possui 30 pontos e está a dois do líder Santos. Mesmo com o duelo decisivo com o Inter no próximo meio de semana, o técnico Jorge Jesus promete escalar grande parte dos titulares hoje.

Por outro lado, o Vasco ainda tenta sair das últimas posições e tem reagido na competição desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando. O time de São Januário soma 17 pontos, na 15ª posição, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
No entanto, o adversário deste domingo não será nada fácil e o jogo interessa diretamente ao rival Flamengo. Isso porque o São Paulo tem os mesmos 30 pontos do clube da Gávea e vem embalado por cinco vitórias seguidas no campeonato. Destaque para os laterais Daniel Alves e Juanfran, reforços dos paulistas nas duas últimas rodadas. (A.S.)

Nenhum comentário