Licenciamento anual digital já está disponível para motoristas do Rio

Motoristas donos de veículos de placas com final de 0 a 6 que já pagaram a Guia de Regularização de Taxas (GRT) e o seguro Dpvat estão regulares e podem circular sem transtornos. Com as taxas quitadas, o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) fica disponível pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito do Serpro. A versão para celular tem o mesmo valor legal do impresso, já que o documento físico não é mais de porte obrigatório, como ressalta o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
— Nós só estamos facilitando a vida das pessoas. A via digital do CRLV vale para mostrar a regularização do carro. Não precisa correr para retirar o documento físico — diz Luiz Carlos das Neves, presidente do Detran.


No entanto, caso o motorista queira obter o documento impresso, basta ir a uma unidade de veículo, seguindo sempre o calendário de entrega. É importante lembrar que os proprietários de veículos com placas de fiinal 0 a 2 e que pagaram a GRT, podem retirar a via impressa do documento indo a uma unidade de veículo, sem necessidade de agendamento.



Para os veículos de placas de 3 a 6, é necessário agendar a retirada do documento no site do Detran-RJou nos telefones 3460-4040 ou 3460-4041 (Região Metropolitna) e 0800 020 4040 ou 0800 020 4041 (interior), caso o motorista queira ter em mãos a versão impressa. Para ter o documento impresso, é preciso apresentar o CRLV anterior (ou sua a versão digital) ou o certificado de registro do veículo (CRV). No caso dos proprietários de placas 7, 8 e 9, é necessário aguardar ainda o calendário.

Nenhum comentário