Médicos da prefeitura de Campos em greve a partir desta quarta
Médicos da rede municipal de saúde de Campos entraram em greve nesta quarta-feira (07/08).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec), José Roberto Crespo os exames e o atendimento ambulatorial estão suspensos.
“ As emergências estão funcionando, assim como os postos 24h. Cada equipe do dia, vai definir a melhor estratégia de atendimento. Já os pacientes trazidos para o Hospital Ferreira Machado por exemplo, vão entrar naturalmente”, explicou José Roberto Crespo. Que acrescentou que na manhã desta quarta, o sindicato entregou a direção do HFM as reivindicações dos profissionais.
Atualizada 11h50
Em nota a Prefeitura de Campos informou:
Através de recursos próprios e emendas parlamentares, a Prefeitura de Campos vêm reequipando diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade Pré- Hospitalares (UPH) e os dois hospitais (Ferreira Machado e Geral de Guarus), além de repassar cerca de R$ 8 milhões por mês aos hospitais contratualizados. Quanto ao ponto dos plantonistas, a Prefeitura estabeleceu uma nova regra que consta na Portaria 23 publicada nas edições do Diário Oficial dos dias 2 e 7 de agosto de 2019.
A administração municipal não mede esforços para regularizar o quanto antes o pagamento das gratificações. Com relação às consultas marcadas para este período serão remarcadas posteriormente.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário
Postar um comentário