Em Bom Jesus do Norte Agosto Lilás com palestras para as mulheres

No Brasil os casos de feminicídio é uma triste realidade. Notícias de agressões são constantes nos meios de comunicação. No mês de agosto o brasil vivencia o “Agosto Lilás”, iniciativa que visa colocar o tema em pauta, através de campanhas em todo o país. Em 2019, a Lei Maria da Penha completa 13 anos, com avanços importantes no combate a violência contra a mulher.

Seguindo a proposta de conscientização e combate a esse tipo de crime, a Prefeitura de Bom Jesus do Norte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na noite desta quinta-feira (08/08) uma intensa programação voltada para as mulheres, com palestras, dinâmicas e apresentações culturais, além de sorteio de brindes.

O evento aconteceu na quadra do Colégio Coronel Antônio Honório com público predominantemente composto por mulheres, entre elas a Secretária Municipal de Fazenda, Silvia Regina Barreto Tavares, Secretária Municipal de Saúde, Márcia Azevedo e a Promotora de Justiça, Maria Aparecida Bazani, além do Vereador João Batista de Oliveira Alves.


Na abertura do encontro, a Secretária Municipal de Assistência Social, Aline Fátima destacou a importância do encontro. “Este momento é de grande relevância, compartilhando de forma harmoniosa com as autoridades, palestrantes, convidados e toda a equipe. É um momento ímpar de agregar conhecimentos para que todos tenham sapiência de quais atitudes tomar dentro da legalidade e nos tornar mais conscientes”, destacou Aline durante a sua fala na abertura do encontro.

Após a cerimônia de abertura, alunos da oficina de capoeira do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) fizeram a apresentação da Literatura de Cordel, tendo a Lei Maria da Penha como tema. A apresentação foi coordenada pela Professora Camila Ramos. Em seguida a advogada do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Rosana de Abreu Borges proferiu palestra destacando as recentes alterações da lei Maria da Penha, ocorridas no mês de maio deste ano que tornou mais duras as sanções para quem cometer crimes contra a mulher. Finalizando as apresentações, a Psicóloga Aline Horta proferiu palestra motivacional “Mulheres Poderosas”, em seguida aconteceu sorteio de brindes encerrando o encontro.


Nenhum comentário