Acidente entre dois ônibus na Lapa deixa pelo menos 20 feridos sem gravidade
A Colisão entre dois ônibus que trafegavam pela Lapa, em Campos dos Goytacazes, no início da tarde desta quarta-feira (11), deixou pelo menos 20 feridos. Os coletivos colidiram de frente, quando trafegavam pelo trecho conhecido como Curva da Lapa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos graves. Todos foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Foram necessárias três ambulâncias do Corpo de Bombeiros e uma da Prefeitura de Campos para levar as vítimas até a unidade hospitalar.
O proprietário da Empresa São João, José Maria Matias, que acompanhou o atendimento às vítimas, informou que irá apurar as causas do acidente.
De acordo com um dos motoristas envolvidos no acidente, que não quis se identificar, ele descia a Ponte da Lapa, quando sentiu o “freio endurecer”. Ainda segundo o motorista, se tentasse fazer a Curva da Lapa, o coletivo tombaria. A outra opção foi seguir na contramão e desviar dos demais veículos. Ainda muito nervoso, ele agradeceu por não ter ocorrido um acidente ainda pior.
Por meio de nota, a Auto Viação São João informou que “o veículo passou por avaliações técnicas após o acidente, que descartaram qualquer falha nos freios. E informa, ainda, que está apurando o que realmente ocasionou a colisão no final da manhã desta quarta-feira”.
Fonte: Terceira Via
Nenhum comentário
Postar um comentário