Rosinha e Garotinho presos em operação do MP no Rio de Janeiro

Os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho foram presos, no início da manhã desta terça-feira (3), no apartamento onde moram, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A denúncia, cujos pedidos de prisão e de busca e apreensão foram acatados pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos, foi formulada a partir de investigações sobre superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II” durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita (2009/2016). A defesa do casal Garotinho diz que vai recorrer e considera a decisão “absolutamente ilegal, infundada”.

Rosinha e Garotinho foram levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, onde também fizeram o exame de corpo de delito. Posteriormente, devem ser levados para o presídio de Benfica.

A operação Secretum Domus foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão contra os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, há mandados para outras três pessoas: Sérgio dos Santos Barcelos, Ângelo Alvarenga Cardoso Gomes e Gabriela Trindade Quintanilha. Por volta das 8h30, o Ministério Público informou que faltava prender apenas um dos alvos da operação.

Nenhum comentário