São Francisco – Tráfico, roubo, carro tombado, drogas apreendidas e dois presos

Os acusados foram levados para a 147DP no centro
Foto(divulgação PM)
Tarde desta terça-feira (10) agitada no setor policial em São Francisco.  Um crime que começou em Campos, teve desdobramentos desfavoráveis para dois suspeitos em São Francisco de Itabapoana, em uma atuação impecável da equipe de policiais da 3ª CIA.  Uma moto, CB 300, de cor branca, foi tomada de assalto, na noite de segunda-feira, na área de Travessão de Campos e os bandidos seguiram para São Francisco, com a cobertura de fuga feita por um veículo, modelo Santana de cor prata.

 Com um planejamento preciso de ação, os policiais de São Francisco se mobilizaram em diligências e localizaram, ainda na madrugada de segunda, o veículo Santana tombado em uma ribanceira na estrada de Muritiba, próximo a localidade de Cacimbas. No local não havia ninguém, porém, após levantar as informações sobre o proprietário do veículo, a polícia teve a informação que o mesmo já tivera envolvimento com o crime. Seguindo com um trabalho de inteligência, nesta terça-feira, os policiais conseguiram localizar a residência do suspeito, na praia de Santa Clara, próximo a Associação de Moradores. A área foi cercada, porém não havia ninguém.
Um forte cheiro de maconha pôde ser sentido vindo do interior da residência, ao verificar o forte odor, os policias fizeram uma importante descoberta de entorpecentes. Debaixo da cama foram encontrados 275 pinos de cocaína e 705 sacolés de maconha. 2 celulares, um tablete, três relógios uma carteira de couro, além de R$ 17,00 em espécie. Outro achado importante foram os documentos e as chaves do Santana.
Diante da descoberta, os policiais M.Freitas, Cerqueira, Fabrício, Leandro e Hércules seguiram em diligência na área e tiveram êxito em localizar na avenida Atlântica, ainda em Santa Clara, dois suspeitos. Em um rápido dialogo, um dos detidos confessou que seria o dono do entorpecente e que vendia a R$ 10,00 a unidade. O segundo elemento negou participação no tráfico e disse que teria apenas dado uma carona ao amigo.  A moto roubada até o momento não foi localizada. Os suspeitos foram conduzidos para a 147ª DP.
Atualizada às 20h10m
 Seguindo com as medidas de praxe na ocorrência, a polícia verificou a ficha de antecedentes criminais dos suspeitos e confirmou que, um deles, tinha anotado quatro  passagens criminais, sendo: um no artigo 157 (roubo) do Código Penal em 2016; um no artigo 14 (Porte Ilegal) da Lei 10826/03, em 2016; um artigo 28 (Posse e uso de drogas) da Lei 11343/06, em 2016 e um artigo 157( roubo) do Código Penal,  em 2017.

Na delegacia compareceram as vítimas do roubo, ocorrido em  Travessão de Campos, e  reconheceram o citado suspeito  como o autor do roubo. Após análises da  Delegada  Drª  Ivana Morgado, o acusado foi a autuado em flagrante delito no artigo 33,  da Lei 11343/06 (tráfico de drogas) e indiciado no artigo 157 do Código Penal pelo roubo, permanecendo preso na carceragem da 147° DP.

Se você é seguidor do nosso blog e gostaria de receber em seu celular as principais notícias. Envie a mensagem EU QUERO para o ZAP DA REDAÇÃO (22)99949-3624. Nós iremos cadastrar o seu número e, GRATUITAMENTE, você ficará muito bem informado.


Nenhum comentário