São Francisco - Voluntários participam neste sábado de ação de limpeza nas praias

 Em São Francisco de Itabapoana voluntários se mobilizam em defesa da natureza. O grupo “Amigos pela Ecologia”, é um bom exemplo dessas mobilizações. Recém-criado, o grupo composto por moradores do Município começa a se organizar para a realização de ações em defesa do Meio Ambiente. Pelo WhatsApp eles se comunicam, definem ações e começam a conquistar novos seguidores. 
No próximo sábado (21) é comemorado o Dia Mundial da Limpeza Urbana no Planeta. Em São Francisco terá mobilização e o grupo vai atuar na praia de Guriri-ponto de referência em frente ao Instituto Pinóquio-, a partir das 9h, e até camisas personalizadas foram confeccionadas. A Prefeitura também está se mobilizando e irá participar com as ações em diversas praias, contando com a estrutura de várias secretarias.

O Blog do Carlos Jorge traz a informação, dando destaque para um grupo de voluntários, para que o exemplo desse pequeno grupo seja um gesto provocador para novas adesões, afinal o propósito do evento, que acontece em várias cidades pelo mundo, é provocar a sociedade para que saia da zona de conforto e entenda que todos nós temos que dedicar parte do nosso tempo a preservação do Meio Ambiente, por isso a importância do estimulo a mobilização voluntária e envolvendo a sociedade.
Ainda no sábado estaremos publicando o resultado dessa grande mobilização em todo o litoral de São Francisco de Itabapoana.

A ação — O Dia Mundial de Limpeza de Praias (“International Coastal Cleanup Day”) é promovido pela ONG norte-americanas “The Ocean Conservancy”, desde 1986. A iniciativa alcançou o mundo inteiro e ocorre sempre no terceiro final de semana de setembro de cada ano. Voluntários em todas as partes do mundo vão às praias coletar o lixo lá depositado diretamente pelos usuários locais ou por descargas no mar por navios ou por rios.


As fotos que ilustram a matéria, foram disponibilizadas pelo grupo "Amigos pela Ecologia" e mostram um pouco da praia de Guriri, em São Francisco de Itabapoana,um lugar simplesmente lindo.
Conteúdo produzido por Carlos Jorge Azevedo/Blog do Carlos Jorge


Se você é seguidor do nosso blog e gostaria de receber em seu celular as principais notícias. Envie a mensagem EU QUERO para o ZAP DA REDAÇÃO (22)99949-3624. Nós iremos cadastrar o seu número e, GRATUITAMENTE, você ficará muito bem informado.

Um comentário

Roberto Pinheiro Acruche disse...

A conscientização da nossa sociedade na defesa da natureza, assim como em outras situações, renova a nossa esperança, a certeza de melhores dias e que esses exemplos estarão garantindo um futuro melhor para as futuras gerações! Parabéns, aos idealizadores, aos participantes, aos que propagaram e a todos que de alguma forma ajudaram!