Campos- Donos de vans vão para a porta da casa do Prefeito Rafael. Eles querem ser ouvidos

Winter-Camisa verde-"Queremos ser ouvidos e trabalhar"
O impasse no transporte público da cidade de Campos dos Goytacazes continua causando prejuízos e muita confusão. Na manhã desta sexta-feira (11/10), cerca de 30 permissionários estacionaram as suas vans, de maneira pacífica, na frente da casa do Prefeito Rafael Diniz, para tentar sensibilizar o chefe do executivo a recebe-los e tentar solucionar o problema. A reportagem do Blog do Carlos Jorge esteve no local e conversou com os permissionários que estavam revoltados com a demora na solução do problema que eles estão enfrentando.
Implantado a cerca de 3 meses, o novo modelo de transporte de passageiros, segundo os permissionários, não está atendendo a demanda e causando grandes prejuízos aos profissionais que trabalham com as vans. “Alguns setores estão funcionando mal e porcamente, outros não funcionam. É prejuízo direto. Tem amigo que está sem dinheiro até para abastecer os carros”, desabafa Winter de Souza Silva, interlocutor dos donos de vans que atendem a região de Rio Preto, e foi entrevistado por nossa equipe.
Pelo novo modelo de transporte, o Município deu permissão para cerca de 230 vans que foram divididas em setores. Pela proposta, as vans transportariam os passageiros, moradores do interior até os terminais, que foram criados em vários pontos de acesso à região central. Os passageiros desciam nesses terminais e embarcariam nos ônibus que os levariam ao centro da cidade. Os ônibus fariam apenas o trajeto dos terminais até o centro, enquanto as vans fariam o trajeto do interior até os terminais. O sistema seria integrado com um bilhete único, ou seja, os passageiros pagariam apenas uma passagem.
Na teoria a proposta é excelente, porém na prática, segundo Winter de Souza, não é assim que está funcionando. Segundo ele, o sistema de bilhetagem que integraria o preço único, implantado nas vans não está funcionando, além disso os ônibus estão circulando nos percursos que só deveriam circular as vans e não estão parando nos terminais para que os passageiros possam embarcar. “Os ônibus estão circulando nas nossas linhas e não param nos terminais. Nós estamos ficando sem passageiros e a prefeitura dizendo que está tudo bem. Não está nada bem e nós queremos trabalhar”, desabafa.
 Em alguns setores, a prefeitura está exigindo que as vans sejam trocadas por micro-ônibus, porém segundo os permissionários, um veículo desse porte custa mais de R$ 250 mil reais. “ Tem gente sem dinheiro até para comer, como que vai comprar micro-ônibus. Eles não estão dando nenhuma condição para isso”, pontua Winter. Até a publicação desta reportagem  o Prefeito ainda não tinha atendido os permissionários.
A reportagem do Blog do Carlos Jorge não conseguiu falar com nenhum representante da prefeitura, porém deixamos o espaço aberto para que o executivo possa se pronunciar.   
 Reportagem Carlos Jorge P. Azevedo. Colaborou também nessa reportagem, o seguidor do Blog, Vandelan.


Se você quer receber as notícias do blog do carlos jorge GRATUITAMENTE em seu celular, envie para o ZAP DA REDAÇÃO (22)99949- 3624, a palavra EU QUERO. Informe o seu nome e cidade onde mora.

Nenhum comentário