Bom Jesus do Norte promove evento da Consciência Negra

 Em Bom Jesus do Norte, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na sexta-feira (29) a Campanha Consciência Negra, com a parceria do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e o Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, além da Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal Coronel Antonio Honório.

  O evento envolveu toda a escola e contou com Oficina de Turbante, com a oficineira, Rosimere de Paula- Meinha, apresentação de Roda de Capoeira com os alunos do CRAS, apresentação de dança, com a Música Pérola Negra, com participação dos alunos da escola, sob a orientação da instrutora Viviane Silveira, do CRAS. 
  Além disso, alunos do 1º ao 5º ano participaram de atividade de contação de História do livro: O cabelo de Lelê, atividade desenvolvida pela Pedagoga, Camila Ramos. Os alunos do 6°ao 9° ano, nas disciplinas de Arte e História contaram, através de cartazes e desenhos, um pouco da história da escravidão no Brasil. 
  Na avaliação de Aline Fátima, Secretária Municipal de Assistência Social, o projeto alcançou o seu principal objetivo que é a conscientização pela redução das desigualdades. “Se tivermos responsabilidade, respeito às diferenças e atitude podemos construir um mundo mais justo e igualitário, por isso temos que mostrar que temos muito mais semelhanças do que diferenças”,destaca Aline. 
Dia Nacional da Consciência Negra 
No mês de novembro, é celebrado no Brasil a Consciência Negra, sendo o Dia 20 instituído por Lei como o dia oficial desta ação que tem como objetivo homenagear o líder do quilombo dos Palmares, Zumbi, morto em 1695. Zumbi criou o quilombo formado por escravos fugitivos das lavouras de cana-de-açúcar na região da Serra da Barriga que integra atualmente o município de União dos Palmares, no estado de Alagoas.



Nenhum comentário