Crise na saúde de Campos: nove leitos de UTI fechados na Beneficência Portuguesa
A direção da Beneficência Portuguesa fechou nesta sexta-feira (22/11), nove leitos da Unidade de Tratamento Intensivo ( UTI). A informação foi confirmada pelo presidente da instituição Renato Faria.
“ Tivemos que tomar essa decisão por causa da falta de medicamentos, e de profissionais para manter a UTI funcionando. Por falta de pagamento, os médicos estão deixando a Beneficência e indo trabalhar em outras cidades como Macaé, Rio e São Paulo”, afirmou o presidente que acrescentou que na próxima segunda-feira (25), completa quatro meses que a prefeitura de Campos, não paga pelos serviços contratados.
“ Há duas semanas não recebemos mais pacientes na UTI, e nesta sexta-feira suspendemos totalmente as internações nessa unidade. Demos férias para alguns profissionais que ainda trabalhavam no setor. Estamos esperando o que vai acontecer para decidir sobre a manutenção ou não dessa equipe. Estamos há 121 dias sem receber e a dívida da prefeitura com o hospital chega a cerca 5 milhões”. finalizou.
Nenhum comentário
Postar um comentário