Por Feminicidio em Itapemirim, homem foi preso em Nova Iguaçu

Em trabalho conjunto das delegacias de Polícia Civil de Itapemirim, no Espírito Santo e Nova Iguaçu,  Rio de Janeiro,  foi possível prender um homem acusado de tentar matar a esposa, crime ocorrido em fevereiro deste ano, ocasião em que o  acusado tentou estrangular a companheira.
Segundo o Delegado de Itapemirim,  Tiago Viana, V.T.da S, tentou  estrangular a esposa no início do ano. A vítima conseguiu se desvencilhar do companheiro e buscou ajuda da autoridade policial,  registrando  o caso. Foi pedida medida protetiva, porém mesmo com restrições que o impediam de se aproximar da vítima, o homem voltou a agir.
No mês de junho,  o agora, ex-marido voltou a importunar a mulher que comunicou o fato a delegacia de Polícia. Junto a Delegacia da Mulher,  foi pedida a prisão do acusado que estava sendo considerado foragido.
Diante do perigo iminente de ser novamente atacada pelo ex- marido, a vitima fugiu para o Município de Nova Iguaçu,  na baixada fluminense,  porém a distância não foi suficiente para se livrar do ex.
Neste feriado ele resolveu aparecer em Nova Iguaçu,  onde mais uma vez importunou a ex, que imediatamente comunicou o fato a DP de Itapemirim.
Neste sábado (16), o Delegado Tiago  Viana fez contato com os policiais civis do Município carioca que conseguiram prender o acusado. O homem foi encaminhado para o sistema prisional do Rio de Janeiro e posteriormente sera encaminhando para o Espírito Santo,  onde deve ficar  a disposição do Sistema Prisional capixaba.
O homem irá responder pelo crime de tentativa  de Feminicidio, previsto no artigo 121, §2º, VI, n/f Art.14, II, do CP.


Nenhum comentário