Rio Ururaí e Lagoa de Cima transbordam, deixando famílias desalojadas em Campos

As fortes chuvas registradas nos últimos dias em Campos, fizeram o Rio Ururaí e a Lagoa de Cima transbordarem nesta quinta-feira (21). A informação foi confirmada pelo Major Edison Pessanha, coordenador da Defesa Civil na cidade.

Segundo o major, quatro famílias que residem a margem do Rio Ururaí, tiveram que deixar seus imóveis, devido ao aumento do nível do rio. Ainda de acordo com Edson, o nível de transbordo é de 3,80. As famílias foram levadas para residências de parentes, onde ficarão até o nível da água baixar. As condições das moradias destas famílias serão avaliadas pela Defesa Civil Municipal assim que o nível do rio baixar. O monitoramento do nível do rio deverá continuar até a próxima segunda-feira (25), data prevista para o término do período chuvoso, segundo Pessanha.
Já em Lagoa de Cima, as águas da lagoa invadiram o asfalto, impossibilitando o trânsito de veículos. Pessoas que moram em comunidades próximas a lagoa, estão sem conseguir sair de casa para vir até o Centro, devido a invasão das águas a pista. Houve problemas também no Imbé, com a cheia do Rio Mocotó.
Em nota, a Defesa Civil informou que está fazendo um levantamento para identificar as reais necessidades do local para que possam ser providenciadas medidas junto aos demais órgãos do município.
Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário