BR-101 é reaberta após quatro horas de manifestação popular por falta de transporte
Moradores da região de Ibitioca, em Campos, fizeram uma manifestação iniciada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5), na BR-101, em Campos. Eles reclamaram do transporte público e pediram ônibus em vez de vans para a região. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e galhos e fecharam totalmente a via, impedindo o tráfego de veículos. No último dia 2, manifestantes tomaram a Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, pelo mesmo motivo. Moradores da região Norte do Município reclamaram da falta de ônibus.
Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, os dois sentidos da BR-101 foram bloqueados, o que gerou 6 quilômetros de retenção no sentido Niterói e 4km no sentido Espírito Santo (atualização às 8h38). O trânsito foi liberado ainda no final da manhã, por volta das 11h.
Leia na íntegra o posicionamento da Prefeitura sobre a manifestação:
Para melhoria do transporte, essa é a maior reformulação no sistema dos últimos anos. O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) reforça que são apenas três dias de funcionamento desta nova etapa, e, correções quanto a horários, número de veículos e até mesmo o retorno dos ônibus, continuarão sendo feitas pelo órgão, em caso de necessidade.
O IMTT destaca que, reclamações pontuais são avaliadas e correções quanto a horários e quantidade de veículos nas localidades continuarão sendo feitas pelo órgão. Dúvidas, sugestões e denúncias podem ser feitas através do Fale com a Gente, que é mais uma ferramenta do Mobi Campos onde o usuário, através de mensagem por Whatsapp, poderá entrar em contato diretamente com o IMTT através do número (22) 98152-1116.
Fonte: Terceira Via
Nenhum comentário
Postar um comentário