Fôlego no setor de petróleo e gás- 2020 com muitas vagas

   Depois de seguidos anos de estagnação, atropelado pelo tsunami da Operação Lava Jato, o setor do petróleo passou a contratar, puxado principalmente pelas atividades de apoio à exploração na Bacia de Campos. Com o anúncio dos leilões dos campos de petróleo, o segmento parece ter mesmo retomado o fôlego e passou a anunciar contratações para quem deseja trabalhar embarcado.
  Segundo estudos da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), devem ser criadas 4.500 novas vagas de emprego no Estado em 2020 apenas na exploração e produção. Já o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) estima que a atividade petrolífera nos estados produtores pode dobrar de postos de trabalho em 2022 nas atividades de exploração, produção e perfuração.
  Um dos fatores para impulsionar o setor foram os leilões de blocos das bacias de Campos e Santos, das quais o Rio faz parte. Essas áreas são responsáveis por cerca de 88% da produção nacional de petróleo, segundo a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP).
  São vagas de empregos que vão desde a mecânica pesada à gastronomia, para funções como cozinheiro, ajudante de cozinha, garçom, saloneiro, padeiro e confeiteiro, entre outras.
  Outras funções mais requisitadas são as de guindasteiro, mecânico de perfuração, soldador, caldeireiro, supervisor, gerente de plataforma, torneiro mecânico, engenheiro civil, engenheiro elétrico, engenheiro mecânico, técnico de segurança, técnico de meio ambiente, técnico de enfermagem, técnico de mecânica e auxiliar de manutenção de máquinas.
  Ainda neste sábado (28), uma agência recrutadora de Recursos Humanos de Macaé anunciava que empresa do setor marítimo abria 160 vagas para trabalho embarcado nas funções de marinheiro de máquinas, marinheiro de convés, taifeiro e cozinheiro, com salários de R$ 3.852,00, direito a plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida, previdência privada e ajuda locomoção.
  Para quem deseja ingressar no mercado de petróleo e gás não terá muita dificuldade se tiver com as devidas qualificações. Investir em cursos de qualificação no setor de petróleo é o primeiro passo. A Pré-sal é uma das empresas que vem liderando o setor de qualificação e encaminhamento para empregos nas plataformas. Segundo o diretor da empresa, o empresário Aroldo Leandro, o mercado retomou o crescimento em 2018 de maneira tímida, porém o ano de 2019 deu um salto nas contratações e a previsão para 2020 é que a expansão continue acontecendo. "São muitas plataformas entrando em operação e precisam de pessoas, por isso, está com a documentação em dia é o primeiro passo", destaca Aroldo que tem a sua sede em Campos e atende clientes de varias cidades do país. Ele disse ainda que o diferencial da pré-sal, além da qualificação de qualidade é o suporte para que o aluno possa ter o seu currículo avaliado nas principais empresas. " O nosso trabalho não termina na certificação, vai além com encaminhamento de muitos profissionais que estão atuando nas diversas plataformas no Brasil e em operações internacionais", finalizou Aroldo.
  O internauta pode acessar as redes sociais da Pre-Sal formação profissional ou ainda fazer contato direto pelos números( 22) 9960567-18 ou 999844386 ou ainda (22)3015-1691.


Com informações da folha1 com Blog do Carlos Jorge 


Nenhum comentário