Funcionários da limpeza do Hospital Ferreira Machado fazem greve
Funcionários que atuam na área de limpeza do Hospital Ferreira Machado cruzaram os braços nesta segunda-feira (16). O motivo da paralisação é, segundo eles, a falta de pagamentos de salários. Os atrasos vêm ocorrendo nos últimos meses. Eles reclamam também da falta de material para desempenharem as funções de higiene da unidade. Pela manhã, um grupo se posicionou em frente ao setor de emergência para protestar.
A paralisação dos funcionários da área de limpeza do Hospital Ferreira Machado acontece no mesmo dia em que diretores de hospitais conveniados à Prefeitura de Campos se manifestaram sobre problemas de repasses de verbas. Eles abordaram sobre projetos de leis enviados para a Câmara de Vereadores recentemente. que tratam sobre novas regras que os hospitais devem cumprir para receber as verbas municipais e sobre alterações no Conselho Municipal. O gestor da Santa Casa de Misericórdia, Cléber Glória, disse que governo municipal impôs medidas como pagamento de impostos sem que houvesse diálogo com as instituições.
A reportagem procurou ouvir a Prefeitura de Campos e a direção do Hospital Ferreira Machado sobre a paralisação de funcionários da limpeza nesta segunda-feira. Em nota, a Superintendência de Comunicação informou:
“A Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde iniciaram na última sexta-feira (13), com recursos próprios da saúde, o pagamento referente ao mês de outubro dos profissionais que trabalham em regime de RPA que recebem até R$ 2 mil – nos cargos de auxiliares de serviços gerais, auxiliares de saúde, porteiros, vigias, entre outros. O pagamento será concluído na segunda (16) e terça-feira (17). A Prefeitura continua com seus esforços para pagar a todos os prestadores”.
Reportagem: terceira via
Nenhum comentário
Postar um comentário