Funcionários da limpeza do Hospital Ferreira Machado fazem greve

A paralisação dos funcionários da área de limpeza do Hospital Ferreira Machado acontece no mesmo dia em que diretores de hospitais conveniados à Prefeitura de Campos se manifestaram sobre problemas de repasses de verbas. Eles abordaram sobre projetos de leis enviados para a Câmara de Vereadores recentemente. que tratam sobre novas regras que os hospitais devem cumprir para receber as verbas municipais e sobre alterações no Conselho Municipal. O gestor da Santa Casa de Misericórdia, Cléber Glória, disse que governo municipal impôs medidas como pagamento de impostos sem que houvesse diálogo com as instituições.
A reportagem procurou ouvir a Prefeitura de Campos e a direção do Hospital Ferreira Machado sobre a paralisação de funcionários da limpeza nesta segunda-feira. Em nota, a Superintendência de Comunicação informou:
“A Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde iniciaram na última sexta-feira (13), com recursos próprios da saúde, o pagamento referente ao mês de outubro dos profissionais que trabalham em regime de RPA que recebem até R$ 2 mil – nos cargos de auxiliares de serviços gerais, auxiliares de saúde, porteiros, vigias, entre outros. O pagamento será concluído na segunda (16) e terça-feira (17). A Prefeitura continua com seus esforços para pagar a todos os prestadores”.
Reportagem: terceira via
Nenhum comentário
Postar um comentário