Operação prende suspeitos de extorquir motoristas de vans e lotadas em Campos/RJ
Cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa que extorquia motoristas de vans e lotadas no Norte Fluminense foram presos na Operação Rota 224, realizada na manhã desta quarta-feira (18/12) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Uma arma foi apreendida durante a ação.
Segundo o MPRJ, a organização dominava um ponto perto do Mercado Municipal de Campos, onde ameaçava os motoristas que pretendessem conduzir passageiros.
As investigações apontam que o grupo ameaçava os motoristas e cobrava de R$ 70 a 120 por semana para que eles tivessem um ponto na região e fizessem viagens de Campos para São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.
Ainda segundo as investigações, a organização ganhava cerca de R$ 25 mil por mês com a atividade criminosa.
O nome da operação faz menção à RJ-224, rodovia que era utilizada nas viagens. De acordo com o MPRJ, o grupo preso na ação é um dos suspeitos de ter feito ameaças ameças ao presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos, Felipe Quintanilha.
Duas pessoas foram presas em Campos, duas em São Francisco de Itabapoana e uma em São João da Barra. Um dos presos em Campos é apontado pelo MPRJ como chefe da organização e o homem preso em São João da Barra era responsável pelas ameaças aos motoristas.
Segundo o MPRJ, os suspeitos cometeram os crimes de extorsão, organização criminosa com emprego de arma e atentar contra a segurança de serviço público.
Fonte: G1/Blog do Carlos Jorge
Nenhum comentário
Postar um comentário