Relações Tóxicas

   O relacionamento abusivo tem sido tratado nos dias atuais como modismo. Escutamos tantas vezes frases do tipo ‘’Ele/Ela é uma pessoa tóxica ‘’ que às vezes ousamos julgar sem nem ao mesmo buscar entender. Claro que há pessoas que realmente usam da palavra para se promover de alguma forma, mas devemos aprender a ouvir antes de tudo.
A palavra tóxica se refere a algo nocivo, perigoso ou até mesmo venoso e assim realmente é algumas relações que passam pelas nossas vidas um completo ‘’veneno.’’  Devemos aprender a observar os sinais que nos são dados para escapar dessas relações.
   O primeiro sinal é a dependência lembre-se de não se tornar escravo do outro.
O segundo sinal é o medo. Muitas pessoas se mantêm em relações ruins por medo de acabarem sozinhas. Viver só e saber lidar com isso é uma dádiva.
   Por fim o sinal mais claro é a necessidade de domínio. Uma relação onde  estamos sempre  nos explicando a cada passo dado e as vezes se inicia com uma piadinha que consideramos boba. 
   Relações tóxicas existem e são cada vez mais comuns seja no amor ou na amizade. Por isso é importante estarmos a tentos e sempre dispostos a nos apoiar.
Por Caroline Oliveira- Instagram: @oliveiracarolts


Nenhum comentário