UMA LINDA FESTA!

No último dia 29 de novembro de 2019 foram empossados os membros da Academia de Letras e Artes do Centro Educacional Batista, que é também denominada “Academia de Letras e Artes Professora Leny Motta Dutra”, que é a patronesse da ALACEB, merecendo um lugar de destaque na história da instituição, por ter sido uma grande incentivadora e primeira diretora desse respeitável educandário, juntamente com o Pastor Isaac Pimentel, que preside Mantenedora, do CEB, desde a data da fundação, há 25 anos.

            O inusitado do evento fica por conta do fato de ser a ALACEB a primeira academia com esse perfil na região e, certamente, uma das poucas no país: uma academia composta, exclusivamente, por estudantes e com o propósito de estimular e desenvolver nos jovens — alguns ainda bem jovens — seus pendores e potencialidades para a cultura, as letras e as artes. E que, por esse viés, oportunizará aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades literárias, incentivando o gosto literário e, ao mesmo tempo, que desenvolvam outras habilidades, como artes cênicas, música, etc.
É uma iniciativa das mais elogiáveis e admiráveis, por todos os motivos. Este foi um sonho transformado em realidade, à custa de muito trabalho e muita dedicação, de uma equipe que transformou o sonho em realidade, com destaque para as professoras Minervina Teixeira de Oliveira (Diretora Pedagógica do CEB) e a Professora Laura Linhares.
            A primeira Diretoria empossada da ALACEB está assim constituída: Alice Pontes Hubner (Presidente), Carol Azevedo Bom Sampaio (Vice-Presidente), Júlia Pontes Silva e Maria Eduarda Costa Almeida Queles (Secretária e Vice-Secretária), Helena Bittar Leite e Ludmila Souza Pereira Assad (Tesoureira e Vice-Tesoureira). Na posse dos novos membros a Saudação Acadêmica foi feita pelo presidente da Academia Calçadense de Letras, escritor e professor Edson Lobo Teixeira.
            Como parte da cerimônia a ALACEB homenageou, além da sua patronesse Leny Motta Dutra — por sua importante contribuição para a criação e desenvolvimento do CEB — vários escritores, músicos, artistas plásticos, professores, etc., com o honroso título de “Multiplicadores da Cultura”.
  Foram eles o dr. Cesar Augusto Pimentel, o Presidente da Academia Calçadense de Letras, Professor Edson Lobo Teixeira, o escritor e professor Wagner Fontenelle de Pinho Pessôa, a dra. Rosane Motta Dutra, o escritor Sebastião Paula Filho, a escritora e professora Vera Maria Viana Borges, a professora Maria Clara Leal Magalhães, o professor e artista plástico Renato José da Mata, o artista plástico Javerson Spadarott Bullus, o escritor Jailton da Penhas, a musicista Anízia Maria Aguiar Pimentel, o compositor e músico Oseias Teixeira da Silva, a artista plástica e professora Maria Aída Garcia Fiori Couto, a professora e musicista Ana Maria Teixeira Baptista, a pianista Martha Lúcia Figueiredo Salim, a pedagoga Maria Aparecida Medeiros de Souza Almeida, a mestra e escritora Dayse Sampaio Lopes Borges e a professora Laura Linhares Matos Carneiro.









            Imagens: Tathielly Martins Fotografias.

Nenhum comentário