83 anos –Pedro Jorge Cherene - ...MEU QUERIDO, MEU VELHO MEU AMIGO!

Eu ao lado do amigo Pedro Cherene.
Foram centenas de eventos ao seu lado onde sempre
 estava lhe apresentando ao publico 
Na vida pública muitos homens contam história e outros fazem história. Hoje(11/01/2020), se vivo estivesse estaria completando 83 anos. PEDRO JORGE CHERENE. De simples homem do campo, empreendedor conseguiu conquistar o seu espaço como grande empresário, porém foi na política que o simples homem da roça se transformou em uma grande liderança. Sábio, de gestos simples e fala mansa, o velho Pedro sabia como ninguém nos ensinar com bons exemplos como ser um líder, tratando os seus liderados como lideranças.
Eu acompanhei o velho Pedro por 17 anos, interruptos, sendo oito desses anos  ao seu lado na condição de Prefeito.  
  Tive o grande privilégio do ensinamento, em alguns momentos como líder político, em outros como amigo com preocupação de Pai. Muito aprendi, e como aprendi!  Do café quentinho com tapioca torrada no fogão de lenha na casa de vovô Dudu e Vovó Nagem, na baixinha em Boa Sorte, saiam boas conversas entre nós. Foi de um café ao lado de Vovô Dudu que o produtor Pedro Cherene decidiu que seria Prefeito da recém- emancipada São Francisco de Itabapoana. E foi na condição de chefe do executivo que ele, em  oito anos de mandato mostrou como é possível governar com justiça social.
Existe uma afirmativa que “não existe ninguém que não seja insubstituível”. Neste caso, o velho Pedro continua sendo uma exceção, pois ainda não surgiu uma liderança a sua altura, capaz de ser tão generoso e justo com seu povo e substituí-lo do coração de milhares de pessoas que até hoje sentem a sua falta, o seu carinho, os seus conselhos e os seus abraços.  

É o que eu, Carlos Jorge,  posso fazer por hoje, homenageá-lo sempre, sempre  para que a geração atual e as futuras saibam da sua história.
Pedro Cherene em seu gabinete na condição
de Prefeito de São Francisco 
“Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo
Me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo...
E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo,
Já correram tanto na vida,
Sua vida cheia de histórias e essas rugas marcadas pelo tempo,
Lembranças de antigas vitórias ou lágrimas choradas, ao vento...
Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Seu passado vive presente nas experiências
Contidas nesse coração, consciente da beleza das coisas da vida.
Seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina,
Beijo suas mãos e lhe digo
Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto...
Olhando seus cabelos, tão bonitos,
Beijo suas mãos e digo..

MEU QUERIDO, MEU VELHO MEU AMIGO... PEDRO JORGE CHERENE!”


6 comentários

Anônimo disse...

Quanta falta esse guerreiro me faz era como um pai pra mim minha família admirava como um grande guerreiro parabéns meu velho amigo nunca mais teve alguém como esse com tanta sabedoria pra governar esse município fica aqui minha gratidão por tudo que nos proporcionou. Alcilene Travessão de Barra

Anônimo disse...

Saudades desse velho fale quem quiser falar mais meu carinho por ele era enorme!-Penha Cravo

Anônimo disse...

Ai Carlos , que homenagem linda👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ao Seu Pedro , me fez vir lágrimas nos olhos😢😢😢
Com eu gostava deste velho- Lurdes

Unknown disse...

Linda omenagens.

Unknown disse...

Quê palavras Boa Quê homenagem Linda Carlos Jorge Éu também O Admirava o exmplo de pessoa Lembro muito bem meu filho precisou usar uma Botinha para consertar o pezinho ele prontamente me enviou aquela contia para Éu poder fazera Botinha ele erá um exemplo de homem BOM.COMO NOSSA familia gostava dele pessoa saudades eternas??

Unknown disse...

Que linda homenagem!
Sr.Pedro Cherene tinha um imenso coração,uma pessoa boníssima...
Parabéns Carlos Jorge!
Excelente a Homenagem!