Bom Jesus do Norte completa nesta quinta uma semana de problemas com as águas

   O Município de Bom Jesus do Norte completou nesta quinta-feira (30) uma semana de problemas provocados pela grande cheia do rio Itabapoana que atingiu a cidade e deixou um rastro de destruição em 70% da cidade e zona rural. Mais de 1500 residências foram atingidas, deixando cerca 5000 mil pessoas desalojados e 80 desabrigados, números que permanecem inalterados até a tarde desta quinta-feira(30). Segundo a Prefeitura as perdas foram imensas e a grande maioria dos desalojados perderam praticamente tudo dentro de casa, não tendo condições de retornar para suas residências. 
   Os desabrigados estão sendo acolhidos em uma creche e um ginásio e estão recebendo todo o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. O CRAS do bairro Vista Alegre está recebendo doações e repassando imediatamente para as famílias desalojadas. No local, uma grande equipe de profissionais está atendendo a todos que procuram a unidade em busca de ajuda. 
   A prefeitura montou uma força-tarefa para limpar a cidade e já removeu centenas de caminhões de entulhos, provenientes de móveis e eletrodomésticos destruídos pelas águas. As ruas estão sendo lavadas com caminhões-pipa, retirando a grande quantidade de lama que tomou conta da cidade. As ações de limpeza estão acontecendo em toda cidade. Nesta quinta a força-tarefa atuou com mais intensidade no bairro Silvana, área mais atingida, e grande parte dos entulhos já foram removidos. A coleta de lixo doméstico está sendo feita e a varrição também já está acontecendo nas áreas onde os entulhos já foram retirados. 
 Todo o trabalho de reestruturar a cidade está sendo coordenado pelo Prefeito Marquinhos Messias. “Aos poucos a gente vai conseguindo normalizar os serviços. Já fizemos muito nesta semana, mas ainda há muito que fazer, por isso toda ajuda nesse momento é bem vinda”, destacou o Prefeito.  

Nenhum comentário