Músicos do Sul do ES organizam eventos em prol dos atingidos pelas chuvas


A classe artística também está se solidarizando em prol dos municípios que foram atingidos pelas fortes chuvas que assolaram o Espírito Santo no último final de semana. A semana foi marcada por eventos com diversos artistas arrecadando roupas, material de limpeza, e alguns com renda disponibilizada para as vítimas das enchentes. 

Em Soturno, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, nesta sexta-feira (31), no Coração Sertanejo, será realizado o “Somos 10”. Dez artistas se unem para um evento beneficente que irá arrecadar donativos para atender a demanda das famílias que perderam tudo nas enchentes.
No palco Carlinhos e CIA, DJ Wilian, Cleone Miranda, Joziel Rodrigues, Jakin Soares, Lucas Marianato, Zé Fáfio e Birobiro, Markin Gava, Laysa Botelho e Mariana Capaz, prepararam um show intimista, onde a comoção será a vertente principal do evento.
De acordo com o organizador, Jakin Soares, a ideia de realizar o “Somos 10” surgiu no sábado (25), dia em que aconteceram as catástrofes, com a intenção de ajudar as pessoas que tiveram perdas com a tragédia. “A gente pensa no papel de cada um primeiro. O que a gente pode fazer para ajudar o próximo sem depender de órgão público, iniciativa privada, e sem depender de nada. Então eu tive a ideia de juntar 10 bandas para um evento”, explica.
A ideia inicial seria realizar quatro shows: um para Cachoeiro, um para Vargem Alta, um para Castelo e um para Iconha. Porém o primeiro dia do “Carnavalito” de Castelo será beneficente e Iconha ainda está sem local apto para receber shows, mas a ideia de fazer na cidade ainda existe. Nesta primeira ação, será para Cachoeiro de Vargem Alta.
“Cada um faz a sua parte, nós que somos músicos ajudamos cantando, e as outras pessoas ajudam da forma que podem. Este evento é importante não só por comoção, vai além de responsabilidade social, além de vaidade, a gente quer ajudar. Você chegar com um café da manhã, um colchão, água potável, para a pessoa que perdeu tudo, é muito importante. O mínimo nessas horas é muito”, completa Jakin.
Cada show terá aproximadamente 40 minutos. Metade da renda do bar será destinada para as vítimas das enchentes. Todos os artistas se colocaram à disposição prontamente para participar do “Somos 10”.
Durante a semana foram realizados em Cachoeiro de Itapemirim, diversos eventos musicais recolhendo doações para as vítimas das enchentes. No Tap Hops House, nove músicos: Ronnie Silveira, Leandro Margozzo, Rogério Perestelo, Mateus Gaspari, Alex Martins, Giovanni Alves, Shey Azevedo, Maycon Vieira e Jô Bernardino, estiveram presentes.
No Eco Bar, foi a vez do grupo B-Melão, reunir o público em prol da solidariedade. De acordo com o baterista Fábio Biola, diz que a classe musical cachoeirense é bem unida, e que está voltada para eventos que venham arrecadar donativos para os afetados.
“Os músicos são abençoados com dons que não se compram, são providos de maiores sensibilidades, sentimentos esses que os levam a trabalhar por um mundo melhor. Os eventos solidários de música na região, não são de iniciativa dos empresários, proprietários de bares e restaurantes não, muito menos de órgãos municipais, as iniciativas partem pura e diretamente dos próprios músicos, que se colocam a dispor, com seus equipamentos e instrumentos, em apresentação para o fim beneficente”, detalha Biola.
Neste sábado (1º/2) o Drakkar Rock Bar prepara o Rock Beneficente, com Geraldo Pacheco Trio, Not a Famous Band, Planta Bar e Herbocinética. A entrada será alimentos não perecíveis, roupas, material de limpeza e higiene, água e outros.
Fonte: Aqui Notícias

Nenhum comentário