Política em São Francisco-Decisão coloca Pedrinho Cherene novamente na disputa


  A notícia de decisão favorável ao ex- Prefeito Pedrinho Cherene, está movimentando os bastidores da politica na Capital dos Ventos.
   O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) julgou o mérito de uma ação de 2018, na qual o ex- Prefeito Pedrinho Cherene pedia a anulação da sessão do Tribunal de Contas que julgou as contas referentes ao exercício de 2016 e apontou, possíveis, irregularidades,  sugerindo a reprovação da mesma, o que Foi confirmado pela Câmara de vereadores .
   Com a decisão proferida nesta quinta-feira (27), pelo Juiz João Luiz Ferraz de Oliveira Lima, que procedeu qual pela anulação da sessão,  todos os procedimentos após a análise do tribunal estão teoricamente anulados, inclusive a votação feita pela Câmara.
   Por telefone, Pedrinho Cherene conversou com a Redação do Blog do Carlos Jorge e disse estar aliviado e muito feliz com a notícia. " Carlos Jorge, muitos não acreditavam, mas eu conheço bem o processo e tinha certeza que a justiça seria feita", destacou Cherene, que disse ainda que irá sentar com seus advogados para ver as próximas medidas a serem tomadas.
   Quanto a movimentação partidária  ele disse que o momento é de comemoração. " Estou seguindo para São Francisco e temos que comemorar, pois foi uma primeira Vitória muito importante para o nosso grupo", disse.
Recorte da decisão, 
disponível no Site do
Tribunal 
 Sobre  a sucessão,   Pedrinho confirmou que é pré candidato e acredita que a tramitação do processo de análise de suas contas  deve  acontece ao longo deste ano ou até mesmo após as eleições de outubro.

Nos diga o teu nome e cidade onde mora e receba no seu ZAP, GRATUITAMENTE, as principais notícias do BLOG DO CARLOS JORGE. NOSSO ZAP(22)99949-3624


6 comentários

Unknown disse...

Meu nome é r n c.. sou de voutaredona

Gianna Barcelos disse...

Está errada esta matéria. O TJRJ tão somente anulou a decisão do TCE porque não foram observados requisitos do código de ritos do TCE (RITCE) oportunizando a ele novo julgamento.

Se ele vai poder apresentar documentos novos justificando onde foram parar os 13 milhões, isto será decisão do TCE.

Um Tribunal não interfere nos ritos procedimentais de outro Tribunal!

Gianna Barcelos disse...

E, é decisão de primeira instância Cabe recurso.

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Senhora,fato é que a decisão foi anulada e nova análise deverá ser feita, dando oportunidade de ampla defesa ao recorrente. Agora cabe a ele sanar os pontos conflitantes para obtenção de um resultado positivo. Fato é que as contas serão novamente analisadas. Obrigado pela interação com o nosso blog.

Unknown disse...

Essa decisão não adianta em nada visto decisão no tribunal de justiça....

Anônimo disse...

Gianna Barcelos será que você estar com medo que nem a atual prefeita? Faz um gorveno péssimo onde só sabe falar fazer que é bom nada! Hoje mesmo paguei 3754.42 de ipva do meu carro onde a placa é daqui de sfc Mais vai pra onde esse dinheiro? Pois o pessoal da prefeitura deve andar só de helicóptero pelo o município!santa clara estar largado , gargaú nem se fala! Isso se chama falta de vergonha na cara! Queria saber onde estar aquela máquina de fazer asfalto ? Quando comprou a péssima prefeita só faltou chamar a Globo para ser filmado! Aí quer vim defender ainda? Pelo o amor de deus né..o verão em sfc esse ano foi o pior da história! Sem investimento nenhum então toma vergonha nessa sua cara e não vem defender que estar errado nao..não vou te chamar de baba ovo pq nao é o caso..mais posso te chamar de baba pomba..só não vem defendendo o erro!