Política em São Francisco: José Renato Pontes afirma que é pré-candidato e diz que o governo de Pedrinho faltou gestão
Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã)
|
O empresário José Renato Pontes(Sem partido), pré-candidato a Prefeito de São Francisco de Itabapoana esteve sendo sabatinado por jornalistas do grupo Folha da Manhã, na manhã desta quarta-feira (12). José Renato falou de maneira muito superficial das suas propostas como prefeito.
O empresário usou boa parte do seu tempo falando da gestão do governo de Pedro Cherene, a quem chamou de pai e professor, e que ele fez parte como Secretário de Obras durante cerca de oito meses, porém em nenhum momento fez menção elogiosa a gestão do ex-prefeito Pedrinho Cherene, pelo contrário afirmou que o governo de Pedrinho faltou gestão.
José Renato se posiciona como pré-candidato da oposição, compondo o grupo dos cherenes, porém existe uma disputa interna no grupo para a escolha do nome que deve seguir na cabeça de chapa, haja vista que o ex-prefeito Pedrinho Cherene, que seria o candidato natural do grupo teve suas contas, referente ao ano de 2016, reprovadas pela Câmara.
Quanto a ser escolhido como possível candidato, representando o grupo dos cherenes, José Renato disse que o grupo é composto por várias pessoas. “...Não existe uma pessoa nem duas que vai liderar o grupo(sic) “... Pedrinho faz parte do grupo, ele não é o cara que vai direcionar não. Ele faz parte desse grupo”, alfinetou José Renato.
Ainda sobre a escolha do nome para representar o grupo, José Renato disse que tem que sentar e conversar, porém disse que não existe prazo para que isso aconteça.
Sobre os governos de Pedrinho Cherene e Francimara
Perguntado sobre o que faltou nos governos anteriores, José Renato disse que faltou gestão. “Faltou gestão. Eu não participei da gestão de Pedrinho, mas faltou, infelizmente. Faltou gestão. São duas pessoas Pedrinho e Zé Renato. Eu tenho uma visão, ele tem outra”. Sobre a gestão da atual Prefeita Francimara Barbosa Lemos, José Renato disse que respeita muito Francimara, mas que seu governo também falta gestão.
Sobre Marcelo Garcia
Sobre Marcelo Garcia, o outro nome que se coloca como pré-candidato do grupo dos cherenes, ou seja, o concorrente direto de Pontes, José Renato foi econômico nos elogios ao Marcelo e fez questão de afirmar que Pedrinho Cherene perdeu a eleição para Francimara simplesmente pelo fato de Marcelo ter saído do grupo e se lançado como candidato a Prefeito. “Quando acabou a eleição, eu perguntei a Pedrinho. Rapaz(sic) o que você imagina que tirou a sua eleição? Ele respondeu, foi a candidatura de Marcelo”, alfinetou Zé Renato.
No final da entrevista, José Renato disse que a demora na escolha do nome para representar o grupo dos cherenes atrapalha e enfraquece o grupo. Ele disse ainda que, apesar dos diversos nomes que estão se apresentando, a próxima eleição terá apenas dois nomes. Ele finalizou afirmando que os votos do grupo cherene transfere com mais facilidade para ele do que para Marcelo pelo fato da sua forte ligação familiar e muito estreita com o ex-prefeito Pedro Cherene.
7 comentários
Pêlo contrário o grupo só ganha se Marcelo vier como prefeito.
Esse Zé Renato está querendo fazer moral em cima dos outros tem que rir
È só o que sabe dizer:faltou gestão.(rs)
Se ele tivesse feito um bom trabalho como secretário de obras no primeiro mandato de seu Pedro cherene não teria ficado tão pouco tempo. Vc não representa nada na política de são Francisco de Itabapoana José Renato pontes.
Ai para. Já Tá começando mal. Volta e chega novamente. O cara nem daqui é,tá usando o nome do falecido sogro pra se promover, falando mal do cunhado, disputando com ele, um verdadeiro Zé (mané). Dos cherene só salva Zé Cherene o único q presta.
Vai calçar as ruas de santa clara?????
Tem plano de governo? Tem q investir na praia
Postar um comentário