Vó Filó na política e carnaval de São Francisco

  E tá chegando a hora de abrir o coração para viver muitas emoções. Vó Filó está de férias e pronta pra vestir o seu colã, cor rosa choque para impactar na abertura do Carnaval. Vó descobriu um novo aplicativo de celular, o ZAZ ZAP. Vó, que usava apenas o telefone fixo, ganhou  um celular do netinho e já está no ZAP ZAP com força total. 

Carnaval em Gargaú
Vó seguiu de Van para Gargaú e ouviu uma boa conversa sobre o carnaval da “Terra dos Ventos”. Os blocos estão bem alinhados e motivados para os desfiles. Vó vai desfilar de Baiana no Boi Canário, sairá de Moça do Mangue no Boi Pernambuco e seguirá como Porta Bandeiras no Boi 51. Fechando os desfiles, Vó vai desfilar de Sereia no Boi Tradição, que vai contar a história de um pescador.

Ouviu no ZAP
Vó não ouviu na Van, ouviu no ZAP ZAP  que  tem uma espécie de peixe  que fala e fala mal dos companheiros. “ Como diz o ditado da Vó, peixe morre pela boca”. Caiu na rede, caiu no ZAP e ficou feio.

Sem Comunicação
O movimento político na Capital dos Ventos segue a todo vapor sem intervalo para respirar. Com cerca de 5 pré- candidatos, São Chico vive uma verdadeira ebulição virtual, onde as redes sociais ditam medidas reativas da atual gestão, a partir das pautas desconexas da oposição.

Sem Comunicação 2
 Vó Filó tem visto aliados da atual gestão fazendo “roleta russa” em grupos de ZAP ZAP, onde o alvo são os próprios aliados. “Não  “Intidi nada”, disse Filó sobre uma troca de farpas entre dois colaboradores da saúde.

Sem comunicação 3
Quando falha a comunicação, sobressaí à desinformação. Isso Vó que já foi  “Loucutora” tem percebido entre os “Jornalistas” de ZAP, ainda há tempo de  “ConSertar”.

Oposição sem posição
“Quando não se sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”. Pelo visto assim está a oposição na Capital dos Ventos, sem bússola, sem líder, sem orientação, e, muito distante de um consenso.

História de pescador
Andando de Van pelas bandas de Gargaú, Vó tem ouvido o povo falar sobre os perigos de se engasgar com espinha de peixe. Segundo Vó Filó, que já foi casada com um pescador de brejo, a espinha da traíra é a mais perigosa.

No cafezinho da padaria
Vó parou em uma padaria pra comer um pãozinho, feito com trigo de qualidade, e descobriu que o bolo, ao invés de doce e macio está cada vez mais salgado e sendo temperado com pimenta e assado no fogo amigo. Os herdeiros do trono não estão sabendo lidar com o momento atual. Vó  Filó comenta citando Eclesiastes para reflexão, especialmente o Capitulo1, versículo 2*.

Recadinhos para Vovó
Bem amigos, Vó Filó versão 2020 está toda toda de ZAP ZAP, por isso faz um apelo aos netinhos que enviem informações para o ZAP ZAP da redação do blog do Carlos Jorge, afinal Vó precisa ficar bem informada. Recadinhos para a  Vovó podem ser enviados para (22) 99949-3624.

*Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.


Um comentário

Anônimo disse...

Essa tisguinha voltou kkk