Cidades do Norte e Noroeste Fluminense registram 190 casos suspeitos de Covid-19

Por meio de nota, a secretaria de Saúde de Itaperuna explicou que todos os pacientes com sintomas da doença estão em isolamento domiciliar, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e sendo monitorados. “Pedimos mais uma vez: se possível, fique em casa. Essa luta é de todos nós”, afirmou o órgão.
Na manhã desta quinta-feira (26), a secretaria municipal de Saúde de Bom Jesus divulgou novo boletim, com mais quatro casos suspeitos de Covid-19. O órgão explicou que, “no momento, a equipe da vigilância epidemiológica municipal está monitorando os pacientes suspeitos”.
Em Macaé, entre o final da tarde dessa quarta-feira e o início da manhã desta quinta, mais cinco casos suspeitos foram notificados por meio do Centro de Triagem do Doente por Coronavírus. Os pacientes já foram colocados em isolamento domiciliar. Com isso, são 46 suspeitos e 11 foram encaminhados a unidades de Saúde para investigação.
Já o município de Santo Antônio de Pádua informou que seis pacientes estão sendo monitorados por suspeita de contaminação. Destes, cinco estão internados em estado estável e um permanece em isolamento domiciliar. Em São Fidélis, de oito pessoas que apresentaram sintomas de Covid-19, cinco estão em isolamento domiciliar e três, em isolamento hospitalar.
Outras cidades da região que monitoram casos suspeitos são: São João da Barra (7), Miracema (4), São Francisco de Itabapoana (3, sendo um óbito em investigação), Itaocara (2), Italva (2), Carapebus (2), Cardoso Moreira (1), Varre-Sai (1), Porciúncula (1) e Cambuci (1).
Redução — Porciúncula apresentou redução no número de casos suspeitos de coronavírus. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, nessa quarta, foram recebidos dois resultados das três amostras enviadas ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). Os dois exames deram negativo para a doença. O terceiro resultado ainda está sendo aguardado, e o paciente segue em isolamento domiciliar.
A secretaria de Saúde afirmou que mantém o protocolo da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para que a população fique em casa. “Esta semana é de extrema importância no controle do vírus. Pedimos que a população fique em casa, evite contatos físicos e faça a higiene corretamente, principalmente das mãos. Ainda não estamos fora de perigo”, afirmou o secretário Adriano Monteiro.
Nenhum comentário
Postar um comentário