Cremerj faz recomendações para atendimento em hospitais e consultórios
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) emitiu, nesta segunda-feira (16), uma série de recomendações para conter a disseminação do coronavírus durante o atendimento médico tanto em ambientes hospitalares quanto em consultórios particulares.
Entre as orientações estão o uso de de máscaras de proteção, luvas descartáveis e avental de proteção. Pacientes que apresentarem febre e tosse também são instruídos pela entidade a usarem máscaras.
O equipamento deve estar disponível em unidades de Saúde e pode ser fornecido pelos consultórios ou levado pelo próprio paciente. O atendimento particular poderá ser restringido a pacientes protegidos com máscara e o número de acompanhantes permitidos durante a consulta poderá ser limitado, desde que haja comunicação prévia.
O Cremerj aconselha, ainda, observação do espaço mínimo de segurança de 1 metro entre pacientes nas salas de espera de atendimento tanto em clínicas e hospitais quanto em consultórios.
Por fim, o Cremerj recomenda que consultórios disponibilizem em suas recepções solução de álcool 70º para uso de paciente e acompanhantes.
Veja aqui a íntegra do texto.
Fonte: Terceira Via
Nenhum comentário
Postar um comentário