Helicóptero não decola em Campos por passageiro com suspeita de coronavírus

helicóptero com onze trabalhadores de plataforma de petróleo deixou de decolar do Aeroporto Bartolomeu Lysandro, em Campos, nesta sexta-feira (13) por causa da suspeita de um deles ter contraído o coronavírus. Eles embarcariam para a Bacia de Campos, mas, por causa da desconfiança, o voo foi cancelado.  De acordo com assessoria de comunicação do aeroporto, por terem tido contato com o homem que apresentou sintomas da
doença, os outros passageiros que chegaram juntos em uma van para o embarque, foram encaminhados juntos com o paciente para um hospital da rede particular da cidade. A vítima seria um morador de Volta Redonda que veio trabalhar em Campos, segundo informou o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense).
Antes deste grupo que manteve contato com um colega com suspeita de coronavírus, a cidade de Campos já estava com três casos suspeitos de coronavírus. O primeiro foi uma mulher que deu entrada no Hospital Ferreira Machado no dia 28 de fevereiro, após vir da Itália. Este caso foi descartado. O segundo foi um homem que veio dos Estados Unidos e deu entrada em um hospital da rede particular e o terceiro foi outra mulher que também veio da Itália. Estes dois últimos ainda estão em análise e em isolamento domiciliar.
Também nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Campos publicou um decreto no Diário Oficial contra o coronavírus. Veja aqui.
Em Campos, o laboratório XY Diagnose dispõe de equipamento avançado para testes de vírus em geral. Exames específicos para o Covid-19 também podem ser feitos com resultados em até quatro dias.
Esta reportagem está em atualização.

Nenhum comentário