Prédio desaba na área central de Campos após chuvas

Imagens dos estragos da chuva intensa que caiu no domingo em Campos e região têm sido compartilhadas nas redes sociais. Uma delas é a queda da fachada do prédio que fica na esquina da Rua Barão de Amazonas, cruzamento da Avenida Alberto Torres. Internautas registraram a situação do edifício após o temporal que atingiu a cidade. Parte da construção foi ao chão, danificando a grade de proteção que estava no local, poi o prédio estaria passando por reformas.

Não houve feridos e o trânsito no trecho central da cidade está interrompido entre a Praça São Salvador e a Igreja Boa Morte. Em frente funcionam comércios e um shopping. A movimentação de pessoas é grande no local. Parte da rua é utilizada como estacionamento. A Defesa Civil está monitorando as áreas mais atingidas da cidade. Em muitos locais, houve quedas de árvores. Até o início da manhã desta segunda-feira (2), ainda não havia sido registrado dano em outros prédios do Centro e de outros locais do município.
De acordo com o Major Edison Pessanha, responsável pela Defesa Civil do município, existe uma notificação que foi feita ao proprietário do imóvel no ano de 2018 sobre o risco de desabamento do imóvel. “Em 2018, fizemos uma avaliação do imóvel e notificamos o proprietário sobre o risco de desmoronamento. Porém, como não houve nenhum indício de reforma por parte do dono, decidimos interditar”, declarou Pessanha.
A Guarda Civil Municipal de Campos orienta aos motoristas e pedestres que evitem passar pelo local, tanto pelo trânsito quanto pelo risco real de desabamento do restante da estrutura.
O prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Campos.
Fonte: Terceira Via.

Nenhum comentário