Urgente- São Francisco deve ter novas restrições ao funcionamento do comércio


Na manhã deste domingo (29), a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Fracimara Azeredo, recebeu  comunicado do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), do Ministério Público (MP-RJ) e da Defensoria Pública (RJ), solicitando uma reunião em conjunto com o município para tratar das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
   A prefeita enviou à reunião o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, e o procurador geral do município, Ricardo Cidade.
   O município recebeu a recomendação tanto do MP quanto da Defensoria  para que as providências tomadas em SFI estejam alinhadas com os demais municípios da região, em relação à adoção das medidas de restrição à circulação e aglomeração das pessoas.
   Em São Francisco,  em decreto válido até segunda-feira,  o município está adotando essas medidas,  porém ontem a prefeita anunciou a decisão de reabrir o comércio a partir desta segunda-feira. Com essas manifestações do MP e Defensoria pública,  é provável que a decisão tomada ontem pelo município,  seja revogada.
    A Prefeitura emitiu uma nota, através da Assessoria de Comunicação,  sobre o caso, e a Prefeita Francimara prometeu divulgar ainda hoje as novas determinações que a população e comerciantes de São Francisco deverão cumprir.
   Logo que o Blog do Carlos Jorge tiver acesso a essa nova decisão,  estará sendo disponibilizada em nossa página.
Legenda foto: (da esquerda para a direita), presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, José Roberto Crespo; Sebastião Campista; representante do Cremerj, Cynthia Cordeiro  e o promotor de Justiça Marcelo Lessa

Nos diga o teu nome e onde você mora e receba em seu ZAP as principais notícias do blog.  Nosso ZAP (22)99949- 3624





2 comentários

Anônimo disse...

É meu caro amigo a coisa tá feia ,se correr o bicho pega se ficar o bicho come,

Unknown disse...

Meu pai tá com uma ultra som marcada amanhã 7 horas no ambulatório ele tem 8 anos gostaria de saber da prefeita se vai poder fazer ou remarcar