Câmara de São Francisco aprova Lei em favor de servidores da educação

Maxsuel Cerqueira aprovou Lei a  favor do servidor
   A Câmara de vereadores de São Francisco aprovou, nesta quinta-feira (30/04), Projeto de Lei alterando a carga horária dos servidores que tem a função de Auxiliar de Serviços Gerais e que trabalham em escolas e creches. A boa noticia foi repassada ao Blog do Carlos Jorge pelo presidente da Câmara, vereador Maxsuel Cerqueira- Cocoia que comemorou a aprovação por unanimidade pelos vereadores presentes. “ Estou feliz em poder ter aprovado essa Lei, encaminhada pela Prefeita Francimara Azeredo, que faz justiça aos servidores da educação”, disse Cocoia.. 
  Pela nova Lei, os auxiliares de serviços gerais que trabalham nas escolas e creches passarão a cumprir 30 horas semanais de trabalho(6h/dia). Antes da aprovação a carga horária era de 40 horas(8h/dia). Segundo o vereador Cocoia, nos quadros de servidores existem efetivos do ultimo concurso e servidores que pertenciam aos quadros da prefeitura de São João da Barra e foram absorvidos pelo Município de São Francisco, a partir da emancipação. 
  Os servidores vindos de São João da Barra cumpriam 30h/semanal , enquanto que no ultimo concurso a carga horária estipulada foi de 40h/semanal, ou seja, quantitativos de horas diferentes para a mesma função, o que foi corrigido com a aprovação da Lei. “Essa era uma antiga reivindicação dos servidores e que a Prefeita, sensibilizada, decidiu nos encaminhar a proposta de lei para avaliação e a Câmara decidiu por ajustar, corrigindo a carga horária e fazendo justiça’, destacou Cocoia. 
    O presidente fez questão de destacar o bom dialogo com os demais vereadores. “ Temos caminhado de forma harmônica respeitando as convicções de cada colega, por isso é importante destacar que a Câmara tem sido muito coerente em suas votações e tem aprovado mensagem importantes em favor do desenvolvimento de nossa cidade. Aproveito para parabenizar cada trabalhador de nosso município, pelo Dia 1º de maio onde se comemora o Dia do Trabalhador”, finalizou o vereador Maxsuel Cerqueira Cocoia, presidente da Câmara de São Francisco de Itabapoana.
   Estiveram presentes e votaram pela aprovação da Lei em favor dos servidores os seguintes vereadores: José Jorge Cherene, Kademar Cordeiro, Yara Cíntia, José Pinto Filho, Raliston Souza, Alexandre Barrão, Luciano Coutinho, Bebeto Ramos, Heleno Barreto, além do vereador Maxsuel Cerqueira que presidiu a sessão.

Um comentário

Anônimo disse...

Não vejo vantagem nisso. Diminuiu a carga horária dos apoios concursados é no entanto deve que contratar apoio em número bem maior dos que já existiam. Mérito se no dia dos trabalhadores desse um aumento aos professores , que estão a 5 anos sem um real de aumento.