Caminhoneiros e motoristas de ônibus terão posto exclusivo para vacina contra a gripe em Campos, no RJ

A partir da próxima segunda-feira (27), Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, terá um posto de vacinação contra a gripe exclusivo para caminhoneiros e motoristas de ônibus. A ação acontecerá até quinta-feira (30), sempre das 9h às 16h, no Sest/Senat.
A imunização será na tenda montada em frente à unidade (ao lado do Shopping Estrada), onde acontece o Projeto Pit Stop do Caminhoneiro.
"No local já está sendo realizada uma ação em saúde voltada aos caminhoneiros e vamos unir a campanha de vacinação contra a gripe, para que seja alcançado maior número desses profissionais. O objetivo é que eles não tenham que desviar de suas rotas para tomarem a vacina", explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina.
Na parte interna do Sest/Senat haverá outro ponto de vacinação que será destinado aos motoristas de ônibus e profissionais com habilitação D ou E. Estes profissionais deverão se encaminhar à recepção da unidade Campos do Sest/Senat, ao lado da portaria, portando carteira de habilitação para identificação da categoria que será contemplada.
Ação é uma parceria da Prefeitura de Campos e Sest/Senat.

Outros postos

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Campos prossegue de segunda a sexta, das 9h às 16h, no estacionamento do Shopping Plaza, em Guarus, no sistema drive thru (não é preciso sair do carro) e ponto fixo.
Também em drive thru, funcionam: Uenf (Universidade do Norte Fluminense), Fundação Rural de Campos (FRC) e Paróquia Menino Jesus de Praga (Travessão). Como ponto fixo para imunização: UBS de Morro do Coco, UPH São José, UBS Lagamar (Farol) e UPH de Travessão.
O público-alvo da campanha são idosos maiores de 60 anos, profissionais da área da saúde, profissionais de força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais; motoristas de transportes coletivos e portuários, caminhoneiros, adolescentes de 12 a 21 anos em medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários de sistema prisional.
As unidades hospitalares e asilos recebem as equipes de imunização previamente agendadas. Já para os idosos acamados, os responsáveis devem entrar em contato através dos números da Vigilância Epidemiológica: (22) 98175-0391, 98175-2145 ou 98175-2482 para agendamento.
A campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Campos foi aberta em 25 de março e até o momento foram imunizadas cerca de 60 mil pessoas do público-alvo.
Fonte: G1 Norte Fluminense.

Nenhum comentário