Casagrande admite corte nos salários de servidores-Prefeituras em alerta

   O governador Renato Casagrande voltou a falar sobre possível corte nos salários de servidores públicos como meio de controlar os gastos do Estado no cenário de pandemia do novo coronavírus. "Nós vamos vendo o que é necessário fazer a todo momento. A medida não pode ser só política, precisa dar um efeito prático. Se for preciso, vamos reduzir salários. Estamos observando. O mês de março impactou a atividade econômica”, afirmou. 
  Outro fator que pesa sobre a receita do Estado é a crise internacional relacionada ao preço do barril de petróleo. A previsão inicial era arrecadar R$ 2,2 bilhões. Mas isso pode cair pela metade. 
  O secretário de Fazenda, Rogélio Pegoretti, disse que o corte na produção de 9,7 milhões de barris por dia não teve efeito no preço, que permanece em torno de 30 dólares. Em fevereiro, era 66 dólares. “É preciso cortar mais”, destacou.
Municípios: 
  A decisão do governo do Estado do Espirito Santo pode provocar um efeito dominó e atingir em cheio as prefeituras capixabas que estão com suas  arrecadações despencando a cada dia. Alguns prefeitos já admitem a possibilidade de redução de salários e demissões.
Plataformas de petróleo estão parando 
   Na manhã desta quarta-feira(15) a Petrobrás suspendeu a produção de seis plataformas de petróleo devido ao risco de contaminação pelo Coronavirus. O blog do Carlos Jorge fez contato com 5 taifeiros pessoas que trabalham em plataformas da região e fomos informados que o clima é de tensão, com a real possibilidade de paralisação de outras plataformas. "O risco é muito grande. A gente antes de embarcar fica junto em quarto de hotel, depois em aeronaves que transportam dezenas de pessoas diariamente, além disso são pessoas de vários estados do país. E muito risco pra gente", confidenciou um trabalhado, em conversa com o blog do Carlos Jorge. 

Nenhum comentário