Com mais cinco, Campos contabiliza 45 casos positivos de Covid-19
Cinco novos casos de coronavírus foram confirmados pela Prefeitura de Campos nesta quarta-feira (22). Com isso, já são 45 pessoas com diagnóstico da doença no município, além de duas mortes por Covid-19. Um terceiro óbito ainda está em investigação.
De acordo com a Prefeitura, os cinco novos casos são de três mulheres e dois homens com idades entre 32 e 79 anos. Três estão internados e um está em isolamento domiciliar. O quinto caso foi divulgado na noite de terça (21) e contabilizado nesta quarta. Trata-se da idosa campista de 79 anos, que fazia tratamento contra um câncer no Rio, onde contraiu o vírus e morreu.
Seguindo o protocolo de notificações da secretaria estadual de Saúde, o município também registra 169 casos suspeitos de Covid-19, sendo 21 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 148 com Síndrome Gripal (SG). Outros 38 casos foram descartados através de exame.
Mortes
Segundo a Prefeitura, a idosa de 79 anos fazia tratamento no Instituto Nacional de Câncer (Inca), na capital, e já contava com problemas hematológicos. Ela era natural de Campos e estava no Rio desde agosto de 2019. Veio a Campos somente no Carnaval e retornou para o Rio sem possibilidades de retorno devido ao quadro clínico. Ela foi internada por sintomas respiratórios e o óbito aconteceu no último domingo (19).
A morte de outra idosa, de 71 anos, também no domingo, ainda é investigada. De acordo com a Prefeitura, a paciente apresentava histórico de doença cardiovascular, diabetes e ainda quadro de síndrome gripal de cerca de 15 dias. Ela deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) em parada cardiorrespiratória.
A Prefeitura informou, ainda, que os médicos tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu. Foi realizado o exame e a Vigilância em Saúde aguarda resultado do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ).
A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril (aqui). O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.
Em informe epidemiológico baseado nas novas diretrizes, a Prefeitura detalhou as confirmações dos casos positivos, até o dia 17 de abril, por bairros e localidades: Centro (7), Nova Brasília (3), Ururaí (2), Flamboyant (2), Parque São Caetano (2), Jóquei Clube (2), Turfe Clube (2), Horto (1), Parque Califórnia (1), Ponta da Lama (1), Parque Julião Nogueira (1), Goitacazes (1), Parque Imperial (1), Pecuária (1), Parque Leopoldina (1), Parque Santo Amaro (1), Penha (1). Em dois casos, os bairros não foram informados.
Nenhum comentário
Postar um comentário