Moro pede demissão e diz que Bolsonaro queria interferir nas investigações


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou a demissão nesta sexta-feira (24). O ex-juiz federal deixa a pasta após um ano e quatro meses no primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro. 
A demissão foi motivada pela decisão de Bolsonaro de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para o posto pelo agora ex-ministro. A Polícia Federal é vinculada à pasta da Justiça. 
  Ao anunciar a demissão, em pronunciamento na manhã desta sexta-feira no Ministério da Justiça, Moro afirmou que disse para Bolsonaro que não se opunha à troca de comando na PF, desde que o presidente lhe apresentasse uma razão para isso. 
"Presidente, eu não tenho nenhum problema em troca do diretor, mas eu preciso de uma causa, [como, por exemplo], um erro grave", disse Moro.
  "O grande problema é por que trocar e permitir que seja feita interferência política no âmbito da PF. O presidente me disse que queria colocar uma pessoa dele, que ele pudesse colher informações, relatórios de inteligência. Realmente, não é papel da PF prestar esse tipo de informação", disse Moro. "Falei para o presidente que seria uma interferência política. Ele disse que seria mesmo", revelou Moro.
   Moro disse ainda que o problema não é a troca em si, mas o motivo pelo qual Bolsonaro tomou a atitude. Segundo o agora ex-ministro, Bolsonaro quer "colher" informações dentro da PF, como relatórios de inteligência.

Um comentário

Anônimo disse...

Carlos Jorge, você é o único que publica todas as notícias, sem esconder nada do povo sanfranciscano. O site Vnotícia tem adotado, infelizmente, uma postura de defesa cega do Bolsonarismo. Venho observando que os jornalistas do referido site sempre buscam destacar o futuro ex-presidente (desde sua campanha em 2018). Na notícia sobre a saída do Moro, deram destaque as acusações (até agora, sem nenhum fundamento) do Bolsonaro. Aliás, gostam sempre de destacar também qualquer notícia que seja anti-PT...