Bom Jesus do Norte segue no combate a COVID-19

 

   Bom Jesus do Norte segue trabalhando na contenção do avanço do novo Coronavirus. Dados desta quarta-feira (27/05), indicam que 18 pacientes já receberam alta da quarentena, estando apenas 06 pacientes em recuperação. Todos os pacientes estão apresentando sintomas leves, estando em quarentena domiciliar, com acompanhamento da equipe da Secretaria municipal de Saúde. Desde o início da pandemia, 115 casos já foram notificados, porém mais da metade, 62 casos foram descartados e 29 pacientes aguardam resultados de exames.  

As ações do município no combate ao coronavirus, são definidas nas reuniões diárias do Gabinete de Situação que é coordenado pelo Prefeito Marquinhos Messias. Uma das estratégias de atendimento da COVID-19 definida pelo gabinete, em conjunto com a equipe de profissionais da saúde, foi a criação do Centro de Atendimento e Monitoramento da COVID-19, unidade que passou a funcionar desde o início da pandemia no Brasil.

 A unidade conta com equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e funciona na unidade Estratégia Saúde da Família-ESF São João.  Bom Jesus do Norte foi o primeiro município da região a criar uma central única de atendimento e acompanhamento dos casos da COVID-19.

 Além do trabalho no Centro da Covid-19, está acontecendo diariamente uma barreira na entrada da cidade, através da ponte central, onde estão sendo distribuídos material informativo, aferição da temperatura corporal e principalmente abordagem de orientação quanto ao uso de mascaras. Lavagem de ruas e em pontos de grandes aglomerações também tem sido feita.  

As restrições quanto a eventos e regras de funcionamento do comércio e uma ampla campanha de conscientização, através das redes sociais e carros de som são fatores que tem contribuído para o sucesso na contenção do avanço da doença. O município também lançou recentemente uma campanha em vídeo com depoimentos de pessoas conhecidas na cidade que falam da importância de se proteger contra o coronavirus.

Nenhum comentário