Fluxo de pessoas em agências bancárias é menor em Campos


Diferente do que aconteceu no pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial, a movimentação nas agências da Caixa Econômica Federal de Campos, na manhã desta segunda-feira (18), foi bem mais tranquila. Para evitar aglomerações em filas e respeitar a distância mínima preconizada pelas autoridades de saúde para evitar a proliferação do coronavírus, cadeiras foram colocadas nas imediações das agências para acomodar a população. Nesta segunda, a segunda parcela do benefício começou a ser pago para cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa.
Na agência do Boulevard Francisco de Paula Carneiro (calçadão), onde as filas chegaram a dobrar quarteirão, o fluxo de pessoas foi menos intenso nesta manhã. Na agência da rua Tenente Coronel Cardoso, o movimento também foi menor. No local, além das cadeiras, uma tenda foi montada em frente ao estabelecimento bancário. 
O calendário de pagamento está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício.
Os primeiros a receber são os beneficiários do Programa Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) final 1. Amanhã será a vez dos beneficiários com NIS final 2. O crédito segue sendo feito nessa ordem, de um NIS por dia, menos no fim de semana, até o número zero, que será pago no dia 29 deste mês. São 1,9 milhão de pessoas recebendo o auxílio diariamente e podendo sacar o benefício pelo cartão do Bolsa Família, segundo o Ministério da Cidadania.
A partir da próxima quarta-feira (20), começa o crédito nas contas sociais digitais da Caixa para as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro e que não estão no grupo do Bolsa Família. No dia seguinte, o pagamento será para quem nasceu em março e abril, e assim por diante, saltando o domingo (24).
Saques
O calendário para saques da segunda parcela é diferente do calendário do crédito nas contas digitais e tem início em 30 de maio (um sábado), para os nascidos em janeiro. No dia 1º de junho, os saques serão permitidos para quem nasceu em fevereiro, seguindo nessa ordem até 13 de junho para os nascidos em dezembro. Ressaltando que no dia 7 de junho (domingo) não há saques.
Fonte: Folha 1

Nenhum comentário