Hospital de campanha de Campos é adiado novamente, agora para 12 de junho


   O Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS), responsável pelas obras dos hospitais de campanha no Estado do Rio divulgou, nesta quinta-feira (21), um novo calendário de inauguração das unidades. Em Campos, a nova data anunciada é 12 de junho. Este é o segundo adiamento e o atraso na abertura dos hospitais completa 21 dias. O adiamento pode também fazer com que a reabertura do comércio - que seria no fim do mês - também seja prorrogada pelo prefeito Rafael Diniz. 
   Campos necessita com urgência da abertura do hospital de campanha, já que Diniz anunciou que o município está com quase 100% dos leitos de UTI ocupados no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus e o número de casos confirmados cresce a cada dia. Até o último boletim divulgado nesta quarta-feira (20), foram registrados 399 casos positivos da doença e 32 óbitos, sendo 22 confirmados e 10 ainda em investigação
   O hospital de campanha foi montado na Avenida 28 de Março, na área da antiga Vasa, e tinha previsão inicial de 150 leitos.
   A Justiça deu 20 dias para que todos os sete hospitais de campanha do Rio de Janeiro estejam funcionando com capacidade total. Dos 1,3 mil leitos que eram previstos para o tratamento da Covid-19 no estado, apenas 200 estavam abertos até esta quinta-feira (21). A unidade montada no maracanã já foi aberta, mas aind anão opera completamente.
Veja abaixo as datas das próximas inaugurações de acordo com o IABAS:
São Gonçalo - 27 de maio
Nova Iguaçu - 29 maio
Duque de Caxias – 1º de junho
Nova Friburgo - 7 de junho
Campos dos Goytacazes - 12 de junho
Casimiro de Abreu - 18 de junho
   Na última segunda-feira (18), o Governo do Estado criou o Comitê de Supervisão dos Hospitais de Campanha, com o objetivo de fiscalizar a estrutura montada pelo Estado para o atendimento às vítimas da Covid-19, garantindo melhor qualidade de assistência à população. E a Secretaria de Estado de Saúde informou que um novo cronograma sobre a inauguração dos hospitais de campanha será informado em breve.

Nenhum comentário