Informe: Coronavírus segue avançando nos bairros e distritos de Campos
Segundo o levantamento, já há registro da doença em 77 bairros e distritos da cidade. A área central da cidade continua com maior número de casos 81. O Jockey Club 26, Parque Tamandaré 21, Travessão 7, Farol de São Thomé 3, Ururaí 5.
Ainda segundo o informe, a cidade segue com o aumento percentual similar do número de casos confirmados da doença em relação as semanas anteriores. Além disso, a tendência de progressão da interiorização da epidemia é clara de acordo com análise espacial dos dados. Quanto a taxa de ocupação dos leitos no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus no novo prédio da Sociedade de Beneficência Portuguesa de Campos dos Goytacazes manteve-se acima do valor que seria o ideal (menos que 70%) para garantir a assistência à saúde aos casos moderados e graves da doença.
Já os reflexos relacionados a medida extrema de distanciamento social rigoroso, denominada bloqueio total (do inglês lockdown), implementada na cidade entre os dias 18 e 24 de maio de 2020 apenas serão observados na primeira semana em diante do mês de junho.
O informe esclarece também que entre os 1.688 casos notificados (SG mais SRAG-H) na cidade de Campos dos Goytacazes – RJ, 947 (56,0%) são homens; a maior parte dos casos está entre 20 e 69 anos de idade, independentemente do sexo, de acordo com o observado em estudos sobre o perfil dos pacientes acometidos pela doença. Ao considerar apenas os casos confirmados da COVID-19 distribuídos de acordo com a faixa etária, observa-se maior frequência naqueles entre 30 e 59 anos de idade.
Fonte: Supcom/Redação
Nenhum comentário
Postar um comentário