São Francisco contra o coronavirus: Lanchonete é fechada por fiscais da Prefeitura

Bares estão proibidos de funcionar  
   Em São Francisco de Itabapoana a fiscalização contra a COVID-19 está sendo intensificada e fiscais interditaram uma lanchonete no centro da cidade. A informação foi repassada pelo Renato Cunha que é um dos coordenadores da fiscalização junto ao comércio, nas ações de prevenção ao coronavirus.

  Segundo  Cunha, a lanchonete que funcionava no interior de um supermercado não estava cumprindo as exigências  mínimas de prevenção a COVID-19. O responsável foi orientado à ajustar os procedimentos no estabelecimento, foi estipulado prazo, porém não atendeu a determinação da fiscalização que decidiu pela interdição do estabelecimento. “A nossa intensão não é fechar nenhum comércio. Queremos a colaboração de todos, e nós estamos tendo esse apoio da maioria absoluta  dos comerciantes que estão cumprindo as determinações”, destacou Renato.
A fiscalização está acontecendo em todo o município 
Marcação de distanciamento estão sendo aplicadas nas calçadas  
   Para facilitar o trabalho de fiscalização e cumprimento das determinações,  todos os comerciantes  estão assinando um Termo de Compromisso no qual se responsabilizam em cumprir as medidas de higiene, uso de mascaras, disponibilização de álcool, limite de frequência no interior do comércio, horário de funcionamento entre outras medidas. O termo de compromisso está disponível no site da prefeitura e o comerciante deve imprimir e preencher em duas vias e protocolar uma das vias na prefeitura, no setor de fiscalização.

   Renato informou  que duas equipes  de fiscalização estão atuando diariamente de 9h da manhã as 21hs, inclusive nos fins de semana. O trabalho está sendo feito junto a comércio e na orientação nas filas de bancos e lotérica, inclusive com marcação nas calçadas de sugestão de distanciamento (foto). Nas ultimas 24 horas, cerca de 30 estabelecimentos foram notificados por diversas razões e cerca de 200 termos de compromisso já foram protocolados pelos comerciantes.  


Um comentário

Jorge Luiz disse...

Boa noite eu sou o proprietário da lanchonete no interior do supermercado o fiscal veio disse que iria fecha a lanchonete por motivo de não cumprir o Decreto ele disse que um fiscal passou de carro em frente a lanchonete e viu uma pessoa lanchando no interior da mesma eu disse a ele que era mentira pois no supermercado tem câmera e ele disse que não queria ver pois foi uma ordem de fecha não quis vê minha defesa só me acusou mesmo eu dizendo que a lanchonete cumpria com a determinação mas como ele mesmo disse ele era fiscal e cumpria ordens.