São Francisco- Projeto de lei prevê suspensão de pagamento de empréstimo consignado
Projeto que beneficia servidores é de autoria do vereador Cocoia |
A boa noticia da semana vem do vereador de São Francisco de Itabapoana, Maxsuel Cerqueira- Cocoia. Em contato com a redação do blog do Carlos Jorge, o vereador informou que já finalizou um Projeto de Lei que dispõe sobre a suspensão durante o período de quarentena, da cobrança de empréstimos consignados contratados por servidores públicos municipais, ativos, inativos e pensionistas. A proposta é direcionada as instituições financeiras responsável pelo crédito.
Segundo Cocoia, que também é presidente da Câmara, o projeto prevê que os empréstimos fiquem suspensos do início da situação de emergência decretada pelo município, e 120 dias após o fim desse decreto. Pela proposta, as parcelas ficam suspensas de pagamento e após esse período o pagamento é retomado se multas e juros. “Acredito que as gerencias das agências bancárias conveniadas de nosso município se sensibilizem com a proposta que tem um grande alcance social”, destacou o vereador Maxsuel Cerqueira, que pretende colocar o projeto para votação em plenário na próxima sessão da câmara.
Na avaliação do parlamentar, apesar do servidor estar com seu salário em dia, muitos tem membros da família sem nenhuma renda devido a pandemia, e a suspensão temporária da obrigatoriedade de pagamento dessas parcelas amenizará os problemas financeiros, além de favorecer o aquecimento da economia local.
3 comentários
Poderia ser visto de outra forma o servidor público da saúde, que trabalha diretamente com o maior problema visto em nosso planeta, e no qual sua carga horária está à mais que o correto no concurso e salários muito abaixo do que é real,ajudem estes que todos precisam, técnicos de enfermagem, condutores de ambulâncias,médicos, enfermeiros,todos que trabalham diretamente com a secretária de saúde.
Vamos pedir aos vereadores que olhem por nós, por nossos direitos!!
Vamos pedir socorro aos vereadores para os funcionários da saúde da PMSFI.
Postar um comentário