MP apura como municípios da região que receberam recursos para a COVID estão investindo.- São Francisco está entre os municípios que receberam recursos


   O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos dos Goytacazes, instaurou procedimento administrativo para apurar informação de que os municípios de Campos, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra receberam verbas do Estado para a construção de centros de triagem para o Covid-19 e não o fizeram.

   O MPRJ busca apurar se houve o recebimento de tais verbas pelos municípios e qual foi a destinação dada por eles. A portaria cita que a notícia foi encaminhada ao Ministério Público pela deputada estadual Martha Rocha.

   Como diligência inicial, a portaria determinou expedição de ofício às secretarias Municipais de Fazenda de Campos, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, para que prestem esclarecimentos sobre eventual recebimento de verbas do Estado do Rio de Janeiro para a construção e montagem de Centros de Triagem para o Covid-19 e, em caso positivo, a destinação de tais valores de forma discriminada.

Secretaria de Saúde de São Francisco divulga nota sobre o assunto

    Na tarde desta segunda (22/06) a prefeitura divulgou nota esclarecendo que recebeu R$ 1 milhão do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a criação do Centro de Triagem. Informa ainda que os recursos foram utilizados para a implantação e custeamento do Centro de Triagem, incluindo o pagamento dos profissionais que atuam no setor. Parte da verba foi usada ainda para a aquisição de teste rápido COVID-19. Ainda na nota a Secretaria informa que prestará todos os esclarecimentos ao MPRJ.  A nota foi assinada pelo Secretário municipal de Saúde.

2 comentários

Unknown disse...

Aqui no município de São Francisco não tem centro de triagem. E se tiver o tal teste rápido pra saber se a pessoa tem coronavirus então tinha que fazer na população.

Anônimo disse...

Então cadê o centro de triagem, cadê os profissionais e seus holerites, cadê, kkkkk.......