RPAs fazem protesto e reivindicam pagamentos atrasados
Os manifestantes estavam vestidos de preto, em sinal de luto, carregavam faixas exigindo a quitação dos atrasados e a atualçao do MP-RJ. Eles usaram máscaras e mantiveram distanciamento social determinado pelo Município durante a pandemia do novo coronavírus. O ato foi pacífico.
Os manifestantes se concentraram na praça do Santíssimo Salvador, no Centro. De lá, eles seguiram para a sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) em Campos, no Parque Conselheiro Thomaz Coelho.
De acordo com os manifestantes, 80 prestadores de serviço que atuam na limpeza do Hospital Geral de Guarus (HGG) estão passando por dificuldades e sobrevivendo de rifas e doações. Servidores públicos lotados na unidade apoiam a causa e se juntaram ao ato.
“Essas pessoas trabalharam, têm família, têm contas. Queremos que o prefeito Rafael Diniz pague os que saíram e apresente um cronograma de pagamento daqueles que ainda estão trabalhando”, diz a servidora Adriana Viana.
Em nota, a Prefeitura afimrou que “alternativas para realização de pagamentos aos Prestadores de Serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), vem sendo estudadas e viabilizadas pela Prefeitura de Campos — mesmo em meio às sucessivas quedas de arrecadação. Quanto aos salários em atraso, os estudos seguem para avaliar as possibilidades de regularização”.
Fonte: Terceira Via.
Nenhum comentário
Postar um comentário